quinta-feira, 2 de março de 2006


Folha de S.Paulo

*"Marta lidera a sucessão em São Paulo, aponta Ibope"

*"REDUTO TUCANO" - LULA empata com Serra ou Alckmin em São Paulo, segundo pesquisas -



Em entrevista ao UOL News, Francisco José de Toledo, diretor-presidente do instituto de pesquisa Toledo & Associados, disse que "pesquisas nessa época do ano seguramente não servem para nada. Só para os partidos." Segundo ele, não dá para analisar a disputa entre o presidente Lula e adversários, pois eles ainda não existem, não estão definidos. "Ele (Lula) está disputando com ele mesmo. Ainda não tem candidatura que se oponha vigorosamente contra a candidatura Lula."
Ibope – presidente em SP –
Lula lidera no Brasil, mas empata tanto com Serra como com Alckmin no Estado de São Paulo. O Estado de São Paulo tem quase 23% dos eleitores do país. É vital para qualquer candidato. Um detalhe: Lula perde no interior paulista (que tem 70% dos eleitores), mas vence na capital.
Tucanos à deriva – a pesquisa Ibope é um novo ingrediente. Serra e Alckmin têm desempenho semelhante no Estado de São Paulo. O governador paulista continua firme na disposição de ser candidato.
DATAFOLHA
Os números da pesquisa Datafolha agravam e aprofundam a crise interna do PSDB. O partido agora passa por uma situação surrealista: seu candidato hoje mais forte nas pesquisas para derrotar Lula é um completo azarão entre os próprios tucanos.
Os números do Datafolha mostram que o prefeito de São Paulo, José Serra, é o mais forte numericamente para encarnar o anti-Lula. Só que dentro do PSDB o governador paulista Geraldo Alckmin é o favorito na chamada “base partidária”.
É bom que se diga logo: Lula ganha de todos se a eleição fosse hoje. No primeiro e no segundo turno.
Serra perde de Lula por 5 pontos de diferença num eventual segundo turno (48% a 43%). Alckmin toma uma sova de 18 pontos (53% a 35%).
No primeiro turno, no cenário mais provável (com todos os nanicos já anunciados + Garotinho), Lula tem 39% contra 31% de Serra. Na lista com Alckmin, Lula vai a 43% contra 17% do tucano –e fatura no primeiro turno.


Bem, para mim e para alguns Blogs que estão saindo do ar, está valendo, e muito. Esses Blogs saíram do ar justamente depois das pesquisas, que apontavam LULA em franca recuperação.

Nenhum comentário:

Marcadores