Osmar Serraglio, um dos mais intransigentes acusadores do PT, demonstra toda sua parcialidade com relator da CPI. Mas poderá sofrer um contratempo, visto que Marcos Valério, tem algumas revelações sobre ele.
Nas conversas telefônicas com Borba, Marcos Valério tem lembrado um acordo selado no começo do escândalo: o PMDB colocaria na CPI dos Correios um relator capaz de dar proteção a Marcos Valério, que, em troca, manteria silêncio sobre o envolvimento de peemedebistas com o mensalão.
Como já ficou demonstrado que Osmar Serraglio, o relator da CPI dos Correios, não fez acordo algum nem pretende protegê-lo, Marcos Valério ameaça contar o que sabe.” Eis o conteúdo das ameaças:
• Valério ameaça contar que, no início do ano passado, repassou dinheiro para que José Borba pudesse ficar como líder do PMDB na Câmara, comprando o apoio da ala oposicionista do partido, que iniciara um movimento para destituí-lo.
• Valério tem dito ainda que Simone Vasconcelos, a diretora da agência SMPB, fazia pagamentos do mensalão também para deputados do PMDB.
• O publicitário avisa que pode revelar detalhes de como, nos primeiros meses de 2004, repassou dinheiro para que José Borba e que Roberto Bertholdo, advogado, integrou o conselho de administração de Itaipu até fevereiro de 2005 e funcionou como braço-direito de Borba na distribuição do dinheiro sujo de Valério no PMDB.
6 comentários:
Como disse ontem, no blog ada Helena, espero Oni que vc entenda que o interesse maior de Veja é mostrar que o Pt pagou dinheiro a Ratinho pra lhe tecer lelogios. A reportargaem não insinua que Serraglio fez acordo com Marco Valério. Entenda isso, vi, ontem, vc criticando o Justo. Ele é quem está certo, você, como a Helena já fez, deve tirar do ar esta notícia, porquue senão estar se validando a denuncia de que o PT pagou a Ratinho. Eu sei que voce não é é ingênuo, apenas fez uma análise precipitada da matéria de Veja.
Um abraço.
Recife-Pe
Gilvan
Corrigiindo o texto. Leia-se: o PT pagou R$ 5 milhões ao Ratinho pra tecer elogios ao Lula.
Gilvan
Gilvan,
Não fiz análise da notícia, apenas informei. Agora eu te pergunto: na época que o Ratinho fez a reportagem, alguém teria que pagar alguma coisa para alguém falar bem de Lula?? Eu acho que era o contrário... eles que pagavam para uma entrevista com Lula!!!Além do mais, quem está interessado em criticar uma possível fatura do Ratinho? Ora, não é crime fazer MARKETING político, até mesmo no Ratinho.
Amigo virtual Oni, não quero polemizar com você, porque adoro as notícias postadas por você e dos seus comentários, digo mais até já indiquei seu blog a um amigo meu, e ele adorou. Agora, amigo, esse negócio de Ratinho está pegando mal. Hoje mesmo, o porteiro do prédio que eu moro, me disse que estava decepcionado com Ratinho, e muito mais, que o PT pisou na bola a pagar pra Lula ser entrevistado no seu programa. Pra mim, para você, não tenho dúvida que isto é mais uma invenção da Veja, pois não faz sentido o pagamento, além do mais no momento que Lula tinha a popularidade em alta, e ganhava, pra qualquer candidato, no 1º turno, agora, para os leitores do JN, apelidado pelo propio Boner de Hommer Simpson, é difícil não acreditar na versão da revista, reproduzida, textualmente, no Jornal Nacional.Além do mais, mesmo para as pessoas não niveladas ao referido pernsonagem o PT comprou Ratinho, dê uma conferida no GD da Uol, e veja a gozação. Portanto, continuo entendendo que o Justo estava correto quando levantou a questão.
Um abraço
Recife-pE
Gilvan
grande Amigo Gilvan, essa matéria sobre o Ratinho é uma grande bobagem. Ele não representa nada. Aliás, é até bom que aconteça isso, visto que o Ratinho andou falando algumas bobagens sobre a recuperação das estradas.
O nome do "elemento" é Osmar SERRAglio. Você estava esperando o que do indivíduo? Parcial até os ossos!!!
Postar um comentário