quarta-feira, 29 de março de 2006

Pensamentos tenebrosos



A decisão da oposição ao governo Lula de tentar retomar o poder usando sua ascendência sobre a imprensa para tentar caracterizar o PT como o inventor da corrupção no Brasil pode até funcionar, mas um governo que vier a se eleger em cima do discurso da "ética na política" e de promessas de intenso crescimento econômico correrá o risco de não chegar ao fim.

Se você não estiver entre os insensatos que só conseguem enxergar problemas de corrupção no PT e que não conseguem lembrar do tempo em que o Brasil era governado pelo PSDB, certamente entenderá o que estou dizendo.

Imaginem só se denúncias de corrupção bem fundamentadas surgirem contra um governante que se elegeu prometendo lavar e enxaguar o Brasil com "ética". Imaginem só se, como era no tempo de FHC, um eventual governo Alckmin não cumprir a promessa de promover intenso crescimento econômico. Imaginem só se Alckmin atender aos reclamos das elites que o apóiam e vier a interromper os altos gastos sociais deste governo.

O método de embate político que a oposição está adotando é catastrófico. É baseado em mentiras. Pretende enganar o eleitorado. Promete o que não poderá cumprir. A oposição sabe que o máximo que poderá fazer será manter o que o governo Lula já conseguiu. Só que está prometendo muito, muito mais.

Prevejo tempos sombrios para este país se a oposição e a mídia derrotarem Lula com os métodos que têm usado até aqui
.

Nenhum comentário:

Marcadores