Eduardo Guimarães
Como diria Roberto Jefferson, eu já "sublimei" a hipótese de as oposições desistirem de restringir o debate eleitoral à "ética" na política e de ficarem fazendo propostas hipócritas como a do governador-candidato Geraldo Alckmin de dar um "banho de ética no país" enquanto ele mesmo manda abafar dezenas de investigações sobre seu governo na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Não serei eu a recomendar às oposições que temas abordarem no debate político-eleitoral deste ano. Mas ao menos à mídia, que passou a se esforçar para provar que não está engajada na candidatura tucana à Presidência da República, quero sugerir que preste um favor aos brasileiros e simultaneamente reforce sua credibilidade exigindo dos candidatos oposicionistas à Presidência que incluam em seus discursos eleitorais pelo menos algumas propostas para o país.
Como é que cada um desses candidatos oposicionistas pretende governar o Brasil entre 2007 e 2010? Quais são suas plataformas além da de darem "banhos éticos" no país"? Será muito pedir não para que parem as acusações diárias ao governo Lula mas que este e seus opositores também nos informem, por favor, sobre que planos de governo têm se se elegerem para o mais alto cargo público da República?
É em benefício da mídia, de sua credibilidade, e em benefício do país onde por acaso luto para sobreviver que quero implorar de mãos juntas a essa mesma mídia que não permita que candidatos oposicionistas espertalhões restrinjam o debate eleitoral à questão ética, e que cobre propostas claras de cada um deles para melhorarem aquilo que criticam na atual gestão do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário