quarta-feira, 19 de abril de 2006

Alckmin não cresce nas pesquisas e preocupa os aliados




O candidato a presidência da república pelo PSDB, Geraldo Alckmin precisa conquistar a confiança dos caciques de seu partido. Nesta semana o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reafirmou que não haverá troca de candidato no partido e que confia em Alckmin para colocar o PSDB novamente no Palácio do Planalto.

Nas pesquisas realizadas pelo instituto Datafolha e Sensus, revelaram que o candidato tucano ainda permanece com 20% das intenções de voto. Especialistas afirmam que se Alckmin não chegar a 30% até o final do Primeiro turno, ele não terá chances de vencer o presidente Lula.

Em termos populacionais, isto significa obter mais 12 milhões de votos. Este percentual precisa ser conquistado diante da população mais carente da sociedade. Tarefa esta, que será feita com maior ímpeto, quando o horário eleitoral começar. As possíveis alianças envolvendo sua candidatura, já estão preocupadas com o desempenho fraco nas últimas pesquisas. O PFL não esconde de ninguém que preferia José Serra para a disputa presidencial.

Nenhum comentário:

Marcadores