domingo, 2 de abril de 2006

Serra deixa a Prefeitura e anuncia candidatura ao Governo de SP

Com apenas 15 meses de gestão, José Serra anuncia que deixa a Prefeitura para se candidatar ao Governo de São Paulo. Na época da campanha, em 2004, ele assinou documento garantindo que permaneceria no cargo. Agora, alega que as circunstâncias políticas mudaram.
Rafael Sampaio - Carta Maior

SÃO PAULO - Depois de adiar o anúncio de sua candidatura ao governo paulista até o último instante, José Serra confirmou nesta sexta-feira (31) que deixará a prefeitura para participar da disputa eleitoral. Toda a imprensa foi convocada para assistir ao discurso do ex-prefeito, que começou com uma hora de atraso. O ato foi convenientemente transferido para o Centro de Convenções do Parque do Anhembi, na zona norte da cidade, como forma de evitar o protesto que se formou diante da sede da prefeitura, no centro de São Paulo, contra a quebra da promessa que Serra fez em 2004.
O COMPROMISSO

"Eu, Jose Serra, comprometo-me, se eleito prefeito do municipio de São paulo no pleito de outubro de 2004, cumprir os quatro anos do mandato na íntegra, sem renunciar à prefeitura para me candidatar a nenhum outro cargo eletivo".

A PROVA


Nenhum comentário:

Marcadores