sexta-feira, 2 de junho de 2006

PFL ACHA ARRISCADO INVESTIR DINHEIRO NO "PICOLÉ".

O PSDB iria (não vai mais... DESISTIU) realizar a convenção nacional do partido no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A escolha iria mobilizar cerca de 5.000 pessoas, segundo o otimismo do PSDB, quando o CHUCHU começou a peregrinar solitário pelo Nordeste...

Depois de uma reunião e após a divulgação de mais uma pesquisa apontando que Alckmin seria derrotado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno, a cúpula do partido decidiu transferir a convenção para o Centro de Convenções Expominas. A data está mantida para o dia 11 de junho. O novo local é modular, ou seja, pode ficar do tamanho que o cliente desejar. O Mineirinho abriga 25 mil pessoas, mas como é um estádio, um quórum baixo ( que é o que o PSDB espera) ficaria mais evidente do fracasso que é ESSA CANDIDATURA.

O coordenador da campanha de Alckmin, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), disse que a mudança ocorreu porque "todo mundo achou que o local era exagerado". Segundo ele, seria um investimento muito grande e desnecessário em se tratando do CHUCHU. "Seria muito esforço para pouco resultado efetivo. As televisões não vão focar o local, o que vai aparecer [na imprensa] é gente falando", disse.

Outro motivo foi o custo. No PFL há quem considere o centro de convenções um espaço exagerado. O senador Heráclito Fortes (PFL-PI), um dos coordenadores da campanha de Alckmin, disse que o local é muito grande, talvez proporcionalmente do mesmo tamanho do Mineirinho.

Custas.
Os tucanos ainda guardam em sigilo o valor que irão gastar na convenção, mas Sérgio Guerra destacou que certamente o custo da festa no Mineirinho seria bem maior do que no Centro de Convenções. Mas já está fechado o contrato do BUFET que servirá os CONVENCIONAIS.

Um comentário:

Anônimo disse...

OPORTUNIDADE PERDIDA


É uma pena que o candidato do PSDB seja o Alckmin, e não o Serra. Alckmin estaria fora do governo do estado no fim do ano, ele não pode ser candidato a reeleição. Serra promessinha, que prometeu, assinou, jurou, não deixar a prefeitura para concorrer a eleição, descaradamente não cumpriu a promessa e seria derrotado por Lula. FHC já era faz tempo, o povo não quer vê-lo nem pintado de ouro, tanto que tudo que Alckmin e Serra não querem é ter FHC no palanque. A insistência de Alckmin em ser candidato, nos fez perder a oportunidade de nos livramos do PSDB por muitas décadas e arrastar junto o PFL.Como já escrevi antes, esse trio do apocalipse, daria uma imensa colaboração ao país se abandonassem a política. Promessas não cumprida, rampa antimendigos, epidemia de dengue, desemprego, 54 milhões de miseráveis, apagão, ataques do PCC, negociatas com o PCC, amiguinhos da Daslu, 400 modelitos, 70 CPIs engavetadas, compra de votos para reeleição, juros estratosféricos. O Brasil não precisa disso, o Brasil não merece isso, o Brasil não quer isso. Alckmin poderia dar lugar ao Serra, isso seria uma benção, seria a comprovação de que Deus é brasileiro.

Marcadores