quarta-feira, 7 de junho de 2006

Quanto sacrifício...


Fernando Henrique, na campanha para sua primeira eleição, comeu buchada de bode e deixou-se fotografar montando um jegue. Vem agora Geraldo Alckmin e, também montado, veste-se de cangaceiro, elogiando o churrasco de bode e outras maravilhas da cozinha nordestina. Não adianta o atual candidato do PSDB, como não adiantou ao anterior, abrir sorrisos e elogiar, por razões eleitorais, pratos aos quais jamais foi apresentado. Muito menos fingir estar à vontade em trajes regionais ou no lombo de animais que só conhecia de fotografia. Ninguém acredita. São expedientes que levam ao ridículo.

Bem fazia Jânio Quadros, que em campanha mandava avisar: refeições, só feijão, arroz e carne magra. Montar em animais, de jeito nenhum. Roupas típicas, nem pensar. Claro que esses cuidados nada tiveram a ver com a performance de Jânio na presidência, mas, ao menos, deram falsa impressão de seriedade.

As campanhas eleitorais, nos tempos modernos, tornam-se meros expedientes publicitários, com os candidatos cada vez menos empenhados em expor idéias, preferindo concentrar-se no visual. Espera-se de Lula, mesmo tendo abandonado o terno e a gravata que serviram para elegê-lo em 2002, o bom senso de evitar artifícios pouco acordes com a dignidade do cargo de presidente.



2 comentários:

Anônimo disse...

O MAPEAMENTO DA ENRROLADA NAS PESQUISAS
Eleição Presidencial - 2006 - Quem está por trás...

Um governo corrupto por mais ignorante que seja (mesmo sendo), se preocuparia com uma manipulação do seu nome/imagem e este nome/imagem nada mais é que, apresentar-se como favorito em qualquer situação e em qualquer área de divulgação desse seu nome/imagem. Póis bem, a ação corruptiva é ilimitada e por que não atingiria uns simples institutos de pesquisas, os quais trabalham para (pesquisam) quem paga.
A deslógica nos resultados apresentados por estes institutos (pesquisa), mostra-nos explicitamente a desmascarada manipulação de seus resultados.

* Situações que justicam a deslógica dos resultados;

1) Em todas as pesquisas realizadas no mundo inteiro em momento de crise do governante, os resultados foram desfavoráveis à este governante e no Brasil nunca foi diferente;
- Se nós olharmos as pesquisas antes desse momento de crise (governo-lula-corrupto), veremos que os dados já apresentavam declínio na aceitação do eleitorado por este governo. Aí, ao iniciar a histórica divulgação da corrupção desse governo, ele começou a crescer na preferência do eleitorado - É prá rir...ou devemos perguntar quanto custou essa manipulação e ou considerar que o povo é da mesma laia?

2) A sequência dos levantamentos dessas pesquisas no momento de crise do governante, sempres mostraram esse governante em declínio, ou seja, descendente na preferência do eleitorado e no Brasil nunca também foi diferente;
- Vejamos agora o fortalecimento da deslógica, ...Mais crises, greves em várias partes do Brasil, crise internacional com a Bolivia (entreguismo as claras), ataques terroristas e por ai, vem mais...E ele (lula) continua crescendo na preferência (pesquisas) do eleitorado, em São Paulo o maior opositor do lula, Sr. Geraldo Alkimin que não participou da corrupção Lula, estava dois meses atrás com cerca de 65% (Lula - 35%) da preferência do eleitorado em São Paulo e hoje, os institutos colocam o lula magicamente na frente de Geraldo Alkimin. - É prá RRIIIRRR ou é pra perquntarmos, quanto tempo durará o medo do nosso povo para enfrentar essa ditadura civil, de instituições corrompidas e institucionalizada por uma anarquia governamental.
O que na verdade podemos perceber é um governo ciente de sua derrota nas próximas eleições, os reais resultados que chegam ao seu birô lhe deixam desequilibrado Emocionalmente e justifico essa minha tese, pelos ataque feitos à Oposição; Os desafios lançados a público, A vermelhidão e o esbugalhamento dos seus olhos (psicologia), Os ataques dos terroristas em São Paulo e em Brasilia.
Ou então, ser Corrupto é Santificar-se.

* A verdade só deixará de ser verdadeira quando provarem o contrário.
Só porque sou Brasileiro.

Anônimo disse...

Olha só, ele é brasileiro!

Mais um que repete as mesmas ladainhas da "opinião pública" empresarial.
Se o governo ou o Presidente Lula são corruptos, prove! Não fique acusando sem provas.
Se voce tem provas e ainda não apresentou então está prevaricando. Só os facistas acusam e condenam sem apresentar provas.
Governo corrupto e presidente corrupto vimos antes de 2003. HÁ PROVAS E MUITAS! OS PROCESSOS FORAM MUITOS (DEZENAS) E TODOS FORAM ENGAVETADOS. Voce, por acaso, ficou tão indignado assim na época da privataria, dos telefonemas e atitudes que "beiravam a irresponsabilidade"? Da fazendinha em Minas, do Banco da filhinha, da grana para o filhinho gastar na Alemanha, do entreguistmo descarado do projeto Sivam e etc...etc... etc...?
Não é só voce que é brasileiro! Só se voce é brasileiro do Brazil.

Marcadores