sexta-feira, 21 de julho de 2006

Alckmin se entusiasmou com a pesquisa Datafolha...

... que lhe confere, em matéria da divisão das intenções de voto por segmento social, franca liderança na faixa dos que ganham acima de 10 salários mínimos por mês. Fica o BOBO-ALEGRE, BONECO-DOIDO com um sorriso nos lábios por merecer tão singela preferência. Singela sim, pois num país de salários miseráveis como o Brasil, apenas 5 por cento dos que trabalham com vínculo de emprego - está no Anuário Estatístico do IBGE - ganham além de 3 mil e 500 reais por mês.

Se considerarmos 20 pisos, também de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, vamos encontrar somente 2,5 por cento dos trabalhadores, neste total incluídos os funcionários públicos. Para dar uma idéia mais definida: o salário médio em nosso Ppaís é de 964 reais por mês. Muito baixo.

Enquanto Alckmin não penetrar nas classes de menor renda, a aliança PSDB-PFL não conseguirá reverter o atual panorama visto da ponte. Tanto no primeiro quanto num eventual segundo turno. Numa projeção de segundo turno, o Datafolha apontou 50 a 40 para Lula. Mas o horário gratuito na televisão e no rádio começa a 15 de agosto e termina a 29 de setembro. 45 dias. Se o CHUCHU em mais de 365 dias, não empolgou nem o porteiro de seu Edifício, como julga ser capaz de derrotar LULA???

Nenhum comentário:

Marcadores