sexta-feira, 28 de julho de 2006

Do Blog Brasil! Brasil!

@- O Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo trazem noticias desanimadoras para o candidato Alckmin. A cúpula da campanha já começa a dar como perdida a possível subida do candidato. A pesquisa IBOPE publicada ontem pelo O Globo, traz um verdadeiro desastre eleitoral para Alckmin: 17% no Estado, e no Espírito Santo ainda é pior.

.

@-“Analistas” dos jornalões acham que Lula pode perder a eleição nos grandes centros. Então vejamos: Porto Alegre: Lula esta na frente e tem um forte palanque. Rio de Janeiro: Lula nada de braçadas e não tem palanque forte, mas o candidato do PMDB por força popular esta vinculado ao Lula. Recife: Sem comentários. Salvador: Sem comentários. Belo horizonte: por mais que Aécio tenta (será?) vincular a sua imagem ao Alckmin, o efeito “lulécio” é muito maior, e já esta na boca do povo.

.

@-O personalismo político no Brasil é culturalmente muito forte, por isso a dificuldade de um Aécio passar votos ao Alckmin, este exemplo vale para todo o País, como no Paraná de Requião, o seu eleitor vota em Lula ou na Senadora Heloísa Helena, mas dificilmente votara no Alckmin. Analise política feita em termos objetivos sem levar em conta a nossa subjetividade, a nossa cultura política, esta fadada ao erro.

.

@-O pragmatismo eleitoral tão quisto pela grande mídia nas últimas décadas sumiu como por encanto! Duelo eleitoral: Pragmatismo X Conceito Estético. A produção do primeiro e a farsa do segundo.

.

@-PSDB e PFL estão em polvorosa. A CGU e a Policia Federal encontrarão a origem e o veio das sanguessugas. A Senadora Heloísa Helena denunciou ontem um possível acordo para abafar estes desmandos. Fique tranqüila Senadora, no que depender da CGU, do MPF e da PF as investigações serão feitas e completadas.

Nenhum comentário:

Marcadores