domingo, 23 de julho de 2006

Primeiro comício de Lula reúne 20 mil pessoas em Recife

O presidente Lula, abraçado à primeira-dama Marisa Letícia, em seu primeiro comício da campanha de reeleição


Cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativa do PT, ovacionaram o presidente quando ele subiu ao palanque
Fausto Macedo e Angela Lacerda





Dida Sampaio/AE



RECIFE - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em seu primeiro comício como candidato à reeleição, atacou os "preconceituosos que estão cada vez mais irritados, transmitindo ódio, as maiores sandices, sem provar nada". Ele disse em Brasília Teimosa, no Recife, que não responderá "ao jogo rasteiro que alguns adversários fazem". "Até porque alguns que me acusam deveriam lavar a boca com lisoforme."

Lula insistiu em que não "baixará o nível da campanha". "O respeito é bom, é assim que vocês educam os filhos de vocês. Se eles não agem assim vocês podem ter certeza que não aceitaremos que determinadas pessoas me chamem de desonesto. Aliás, alguns vieram até no navio junto com Cabral. Estão falando as piores sandices. Eu quero governar o Brasil mais quatro anos", afirmou. "Eu saio daqui com a certeza de que o Brasil não pode voltar a ser governado apenas para 35 milhões."

Ele disse que voltou à Brasília Teimosa porque a região tornou-se um símbolo de seu governo ao acabar com as palafitas que dominavam o cenário do bairro do Recife. O palanque do presidente-candidato foi montado na área onde esteve dez dias depois de sua posse, em janeiro de 2003. Aqui, o presidente se deparou na época com um cenário de exclusão, 500 palafitas e um povo na miséria. Os moradores das palafitas vivem hoje em conjunto habitacional construído a 12 quilômetros dali.

Nenhum comentário:

Marcadores