Agência Estado
Depois de ter lançado ontem a candidatura do governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), à Presidência da República em 2010, o presidenciável da coligação PSDB-PFL, DR Geraldo , procurou hoje agradar o governador eleito de São Paulo, Jose Serra (PSDB), com quem participou de uma caminhada em Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. Indagado se confirmava o lançamento de Aécio, Alckmin respondeu: "E hoje estou lançando José Serra."
O candidato fez elogios a Aécio e a Serra. "Temos grandes nomes no nosso partido. O governador eleito no primeiro turno em São Paulo, José Serra, e o governador reeleito de Minas, Aécio Neves. Todos bons nomes que o PSDB tem."
DR GERALDO considerou, porém, que o debate sobre 2010 é precipitado e que sua principal preocupação no momento é com o que chama de abuso do atual governo ao tentar se reeleger. "Cada coisa vem ao seu tempo. O que eu quero deixar claro - e essa campanha está mostrando isso - é o quanto a reeleição sem regras permite o abuso do governo", afirmou.
Segundo ele, "ministros viraram cabos eleitorais e órgãos do governo tornaram-se comitês eleitorais". "É um vale-tudo impressionante. Vamos trabalhar para acabar com a reeleição", prometeu. Alckmin defendeu ainda que o mandato presidencial não seja ampliado para cinco anos. "Quatro anos é um bom tempo, se começarmos a trabalhar desde o primeiro dia."
Gafe
Ainda ao falar de reeleição, DR GERALDO cometeu uma gafe e acabou criticando o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, seu companheiro de partido. "É bom lembrar, no caso nacional, que o segundo mandato costuma ser ainda pior do que o primeiro. Aquela coisa meio cansada, meio já fim de governo."
Questionado se fazia a mesma avaliação sobre o governo FHC, DR GERALDO tergiversou: "O segundo mandato é mais difícil mesmo. Porque no primeiro, você vem com uma legitimidade maior. Há expectativa de reformas, mais impulso", recuou.
E voltou a fazer críticas ao presidente Lula: "O segundo mandato, ainda mais no caso do PT, que é um governo que termina paralisado, sem equipe, com denúncias de corrupção, o Brasil crescendo pouco, ineficiência, é claro que é ainda mais difícil."
Depois de ter lançado ontem a candidatura do governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), à Presidência da República em 2010, o presidenciável da coligação PSDB-PFL, DR Geraldo , procurou hoje agradar o governador eleito de São Paulo, Jose Serra (PSDB), com quem participou de uma caminhada em Cidade Tiradentes, zona leste da capital paulista. Indagado se confirmava o lançamento de Aécio, Alckmin respondeu: "E hoje estou lançando José Serra."
O candidato fez elogios a Aécio e a Serra. "Temos grandes nomes no nosso partido. O governador eleito no primeiro turno em São Paulo, José Serra, e o governador reeleito de Minas, Aécio Neves. Todos bons nomes que o PSDB tem."
DR GERALDO considerou, porém, que o debate sobre 2010 é precipitado e que sua principal preocupação no momento é com o que chama de abuso do atual governo ao tentar se reeleger. "Cada coisa vem ao seu tempo. O que eu quero deixar claro - e essa campanha está mostrando isso - é o quanto a reeleição sem regras permite o abuso do governo", afirmou.
Segundo ele, "ministros viraram cabos eleitorais e órgãos do governo tornaram-se comitês eleitorais". "É um vale-tudo impressionante. Vamos trabalhar para acabar com a reeleição", prometeu. Alckmin defendeu ainda que o mandato presidencial não seja ampliado para cinco anos. "Quatro anos é um bom tempo, se começarmos a trabalhar desde o primeiro dia."
Gafe
Ainda ao falar de reeleição, DR GERALDO cometeu uma gafe e acabou criticando o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, seu companheiro de partido. "É bom lembrar, no caso nacional, que o segundo mandato costuma ser ainda pior do que o primeiro. Aquela coisa meio cansada, meio já fim de governo."
Questionado se fazia a mesma avaliação sobre o governo FHC, DR GERALDO tergiversou: "O segundo mandato é mais difícil mesmo. Porque no primeiro, você vem com uma legitimidade maior. Há expectativa de reformas, mais impulso", recuou.
E voltou a fazer críticas ao presidente Lula: "O segundo mandato, ainda mais no caso do PT, que é um governo que termina paralisado, sem equipe, com denúncias de corrupção, o Brasil crescendo pouco, ineficiência, é claro que é ainda mais difícil."
2 comentários:
Povo Mineiro!
Se Minas Gerais quer Aécio Neves em 2010, Minas Gerais não deve votar em Geraldo Alckimim em 2006.
Para os mineiros que não conhecem o tal Geraldo, é o mesmo que proibiu a criação de 69 CPIs em São Paulo e que quer privatizar tudo que não foi privatizado no governo do Sr. FHC.
Povo Brasileiro,
Se você está pretendendo votar no Alckmin por conta de sua promessa de acabar com a reeleição, não o faça, porque ele está mentindo. Em reunião com o FHC, ainda antes do início da campanha, o ex-Principe-sociólogo disse ao Alckmin:
"PROMETA ACABAR COM A REELEIÇÃO, QUANDO FOR EM JANEIRO, ESQUEÇA".
Além dessa mentira, há outras: que vendeu as aeronaves paulista, quando entrou no governo: MENTIRA; que não sabia dos 400 vestidos de sua esposa: MENTIRA; que sua filha não procurou a Secretaria da Fazenda para conseguir benesses para a DASLU: MENTIRA; que seu governo foi ético: MENTIRA, pois ele barrou a instauração de 69 CPI´s para apurar corrupção em seu governo; que não vai privatizar nada: MENTIRA, esta é uma das metas do PSDB/PFL com seu tal estado mínimo; que não negociou com o PCC: MENTIRA, pois o próprio Secretário de seu Governo confirmou isto, etc.etc.etc.
Mentira tem perna curta, Alckmin.
Postar um comentário