quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Por um Brasil decente? Campanha de Alckmin em site pornô



Assim como a maioria das ''novidades'' relativas à campanha presidencial, esta também foi revelada primeiramente no maior site de relacionamentos do mundo, o Orkut, onde consta que um fervoroso apoiador de Alckmin e, que também mantém um site erótico na internet, resolveu juntar suas duas ''paixões'' no mesmo espaço virtual. Não deu outra: a polêmica tomou conta do Orkut assim que o inusitado apoio foi descoberto.




Banners e pop-ups de Alckmin no site erótico O Orkut, maior site de relacionamentos do mundo, ganhou papel relevante na divulgação de notícias, boatos, organização de atividades, mobilização, denúncias de todo tipo e até brincadeiras relativas à disputa eleitoral. A importância do Orkut na atual campanha é tão elevada que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a gravar um depoimento especialmente para os usuários das comunidades virtuais que apóiam sua reeleição.



A interação nas comunidades políticas do Orkut é tão grande que os tópicos costumam ser renovados, em média, a cada dois segundos. Mas, todo dia, tem sempre um assunto que mobiliza e atrai mais atenção. E o assunto mais polêmico desta segunda-feira (23) foi, sem dúvida, a inusitada iniciativa do site ''Bucetas e Bundas'', que resolveu incluir pop-ups e banners da campanha de Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) em sua página principal. No site, que se autodeclara o ''melhor site pornô do Brasil'', o candidato da coligação ''por um Brasil decente'' divide espaço com capas de revistas masculinas e mulheres nuas em poses picantes.



O Vermelho não irá disponibilizar o link do site pois, conforme alerta feito no próprio Orkut, ao ser aberta, a página onde está a referida propaganda de Alckmin contamina o computador do usuário com vírus do tipo ''trojan'', que são programas espiões usados para vasculhar computadores em busca de senhas e códigos pessoais.



Para saciar a curiosidade dos leitores, reproduzimos nas fotos acima as imagens da propaganda.



Assim como a maioria das ''novidades'' relativas á campanha presidencial, esta também foi revelada primeiramente no Orkut e lá ganhou ares de ''escândalo''.


A comunidade ''Nós votamos LULA Presidente 13'', com mais de 100 mil membros, até as 20h desta segunda-feira já havia acumulado mais de 600 comentários sobre a inusitada campanha alckmista. A frase mais repitida pelos usuários era: ''O que será que a Opus Dei pensa disso?''. O tom geral dos comentários era de surpresa e sarro. Não faltaram comentários fazendo piada com a propaganda ''pornô-tucana''. Um usuário comentou que ''só assim mesmo para o careca subir''; outro registrou: ''eles queriam fazer sacanagem com o Brasil mesmo''. Outra cobrou o lançamento do programa ''Sex Shop do Povo''. Houve ainda quem imaginasse como seria o Alckmin agradecendo os votos dos usuários do site. E muitos perguntaram se o ator Alexandre Frota (que aderiu aos filmes eróticos) será o novo garoto propaganda de Alckmin. Não faltaram também comentários machistas, preconceituosos e de mau gosto, até que uma das moderadoras da comunidade pró-Lula pediu que os usuários parassem com a ''brincadeira'' e fossem batalhar votos pela reeleição do presidente.



Já na comunidade pró-Alckmin, que conta com mais de 212 mil participantes, o tom era de indignação com a propaganda. Muitos alertavam para a necessidade de avisar o comitê do candidato tucano, já que a propaganda certamente foi feita sem o conhecimento dos dirigentes da campanha. Mas também havia quem defendesse a polêmica iniciativa de apoio, como o usuário Bruno, que afirmou: ''Pervertido sexual também vota! / Hehheaheuaheuaheuhae / O dono desse site não pensa só em sexo, também gosta de política e é consciente!''



Uma outra comunidade voltada para o debnate político, a comunidade Brasil, que tem quase um milhão de participantes e reúne apoiadores das duas candidaturas (Lula e Alckmin) também registrou centenas de comentários sobre a controvertida propaganda alckmista. A maioria dos usuários achou graça, mas também não faltou os que repudiaram a iniciativa e ainda os que usaram, como sempre, teorias conspiratórias para dizer que foram os ''petistas'' que fizeram isso pra prejudicar a candidatura tucana.



O próprio site pornô pró-Alckmin mantém uma comunidade no Orkut, que leva o mesmo nome do site e conta com 2.369 participantes. Na apresentação da comunidade, o ''dono'' dela, que assina como Mário, explica a adesão à campanha alckmista com o seguinte texto: ''Quero dizer a todos os visitantes do Bucetas e Bundas. com que apoiamos 100% Geraldo Alckmin para Presidente do Brasil, e contamos com a seriedade de todos na hora de votar, para que ninguém vote errado. / As provas contra o Presidente Lula já são suficientes para provar que ele não merece ficar lá, portanto, sugiro que vocês convençam o máximo possível de amigos e familiares a votarem em Geraldo Alckmin 45, para o bem de todos. / Obs: Ainda dá tempo de mudarmos a situação. / Abraço a todos, Mário''.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oni,
Lembra do Bistrô 69?
Abs

Anônimo disse...

heheheheheheh
valeu ai oni!!!!!

Anônimo disse...

Oni tu perdeu,,,Ele 'Alckmin ia te cobrir por trás mas, tu descobriu issi ai,,,,TÁ COM RQAIVA MNENIN=A?????


Carlos Pinheiro.

Oni Presente disse...

Carlos Pinheiro! Você ainda tá na luta?? És um resistente, e como? Digo-lhe uma coisa,Acabou. É claro que não dá mais. Segundo o Datafolha, cujo levantamento foi feito ontem e hoje, Lula oscilou de 57% para 58%, e Alckmin, de 38% para 37%. Nos votos válidos, Lula cresce um ponto, e Alckmin cai um. A diferença, que era de 20 pontos no Datafolha, agora está em 22. É o número que o Vox Pupuli apontava na semana passada. No caso do Ibope, já são 24. Digamos que a diferença seja a metade: 10 ou 11 pontos. Ainda assim, não dá mais.

Acabei de ver o horário eleitoral de Lula. Não há qualquer receio de mentir. Lula exaltou o presídio de Catanduvas, o único que construiu, ainda com vagas ociosas. Diz que está recebendo presos do Brasil inteiro, menos de São Paulo. O Estado não tem carência de vagas de segurança máxima. Mas e daí? Em seguida, veio o horário de Alckmin.É uma campanha para prefeito. Estava errada desde o começo. Agora, está errática. Até 2010, perdedor.

Marcadores