sexta-feira, 17 de novembro de 2006

O Processo


Não sei de que mal sofre o Reinaldo Azevedo, mas com certeza o câncer não é tão mais grave que o seu “azedume” com a vida, com as pessoas, e com o mundo. Sujeitinho egoísta, antipático e cretino.

Sobre o câncer, a primeira vez que ouvi sobre a sua enfermidade,
foi de suas próprias “letras”:


"A petralhada, que já está com Jáder Barbalho e Newtão Cardoso, resolveu sair em defesa do ex-governador e ex-inimigo. Disseram-me coisas simpáticas como":
— “E o buraco na sua cabeça, que eu vi no Roda Viva? É tumor?”
— “E esse câncer na sua cabeça? Quando é que você morre? Avise-nos para eu não ir ao enterro.”
— “Te vi no Roda Viva. Você tá mais caído, hein? É câncer?”
— “Quem é você pra falar, olhe para a sua cabeça”


”É o petismo. Quando pensam num adversário de pensamento, nada lhes parece melhor do que a sua eliminação física. Por susto, bala ou vício. O mais comum é bala(...). A canalha vá para o diabo. Os tumores são meus.
Se eu fosse um petralha, logo montaria uma ONG dos portadores e ex-portadores de tumor para reivindicar direitos especiais. Como não sou, declaro: o tumor não foi feito para tornar ninguém especial, nem para o bem nem para o mal. Os outros como eu não são meus interlocutores especiais. Com alguns, não tomaria um café. Se eu não estivesse com a cabeça esburacada, as orelhas do Quércia continuariam grandes. Já escrevi aqui: eu vou morrer, é claro. Mas esses canalhas também vão. Havendo onde possamos nos encontrar em outro plano, é bom que essas almas penas mudem de calçada, rá, rá, rá. Se bem que estou certo de não cruzar com esses caras. Estarão do outro lado do rio, e não haverá barqueiro que os conduza”.

Ele é assim e pronto. Morrerá em breve e não terá a paz que tanto o atormenta.
O Reinaldo sofre de falta de amor. Aquilo ali (seu azedume) é problema de afetividade.

Para comprovar essa tese, basta que demos uma olhada em outro texto da “criatura”, onde ele IMPLORA que os seus LEITORES criem assinaturas de apoio e solidariedade ( como fizemos para o EMIR SADER) sobre um dos processos que ele, o Reinaldo, responde na justiça.

(...) Refere-se a um processo que, como se poderá ver, existe mesmo, movido pelo professor Moniz Bandeira contra a revista Primeira Leitura. Não há nada de definitivo a respeito. O caso em questão aguarda pronunciamento da segunda instância do Poder Judiciário. Esse não é o único processo a que respondo. Há três outros. Como vocês sabem, nunca tratei do assunto aqui. Eu poderia sair por aí colhendo assinaturas para constranger juízes. Não é do meu feitio. Faço o que me cabe: recorrer às leis do país. Havendo a decisão final, posso até não gostar do resultado, mas o jeito é cumprir. Não vou ficar posando de mártir ou de herói da resistência. Havendo a decisão definitiva, vocês ficarão sabendo. NÃO ENVIEM COMENTÁRIOS PARA ESTE POST. NÃO PUBLICAREI NENHUM. MESMO OS AMIGÁVEIS. Até quando a Justiça amparar o meu direito de recorrer, eu o farei. Quando e se não houver mais o que fazer, que se cumpra a decisão. A onda do momento é criar clamor público para constranger o Poder Judiciário, mobilizando imprensa e rede de amigos”.

É... parece que os leitores dele atenderam o pedido... NÃO Há uma linha sequer, em lugar nenhum, sobre APOIO AO REINALDO AZEVEDO!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Um tucano disfarçado de galinha

O jornalista Reinaldo Azevedo nada mais é que um tucano reprimido que se esconde por trás daquele Primeira Tucanplanfetada Leitura. Seu comentários são vazios; cheios apenas de denuncismos baratos, críticas de um serrista apixonado, um doente psdbista alucinado. Escrevendo na revista dele, Reinaldo mais parece um tucano disfarçado de galinha.É bom o Reinaldo preparar a frustada caneta dele porque ele vai criticar Lula até 2010.

Anônimo disse...

Apesar das defesas à liberdade de expressçao garantirem espaço pra todo tipo de opiniões, é inacreditável e desanimante pensar que ainda reina na imprensa brasileira mentalidades tão conservadoras, equivocadas e maniqueístas como esta. É preciso que os nossos leitores possam ter noção de quem é quem na história política e da imprensa do país, para que nos preparemos todos para ter um olhar crítico sobre o que recebemos diariamente dos nosso meios jornalísticos. O mito da objetividade ainda continua sendo o principal responsável pelo poder que a imprensa exerce na sociedade. Então, abaixo às crenças na imparcialidade!

Anônimo disse...

Só para concluir: Reinaldo Azevedo, o 'novo' colunista da Veja, surgiu na revista "Primeira Leitura"; uma daquelas que ganhava verba pública para elogiar o Alckmin. Agora, ele continua elogiando a mesma pessoa, e num veículo adequado ao seu perfil.

Anônimo disse...

Já sei o que está se passando pela cabecinha do Azevedo: foi tudo obra do governo stalinista do PT. Deixam uma revista como a primeira leitura fechar por falta de anúncio! Ô dó! A direita já teve um saldo bancário melhor, né não?

Anônimo disse...

Já sei o que está se passando pela cabecinha do Reinaldo: foi tudo obra do governo stalinista do PT. Deixam uma revista como a primeira leitura fechar por falta de anúncio! Ô dó! A direita já teve um saldo bancário melhor, né não?

Anônimo disse...

Esses burgueses-aristocratas-milionários-neoliberais-tucano-capitalistas vivem quebrados. Como eu comentei em um outro blogue, não era o meu ideal de periódico político, mas o melhor de melhor nível. Tinha categoria. O debate nacional fica mais e mais pobre. E a CC (Carta O Capital) como anda? E os patrocínios do governo? Nada mal, né?

Anônimo disse...

Tenho pena de pessoas como este Sr.Reinaldo Azevedo, por ser tão pobre de espírito ...como alguém pensa que esse sujeito vive? claro ele tem que fazer tipo caras e bocas e falar mau do PT

Anônimo disse...

Extra! Reinaldo Azevedo descobre que o Brasil é na Islândia


Só 6% são negros no Brasil. 52,1% são brancos. E há 41,4% de mestiços.

Eu. Não. Estou. Inventando. Tirei. Daqui.http://www.reinaldoazevedo.com.br/arquivos/2006_09_10_reinaldoazevedo_archive.html#115802452818833028

Por onde começar a desconstruir as asneiras dessa turma? E depois não entendem por que estão levando essa surra do leitor indignado.

Anônimo disse...

A Primeira Leitura, primeira revista de direita — fechou as portas Surpreende não que tenha fechado, mas que tenha durado tanto. ao contrário dos jornalistas, pactuam com o Diabo para manter seus empreendimentos. A Veja, na década de 70, demitiu Mino Carta e conseguiu um empréstimo do governo civil-militar. Dá para acreditar nesses caras?

Anônimo disse...

Esse Reinald Azevedo não tem compostura de alguém digno como um jornalista tem que ser, basta ver o jeito que o cara escreve ou se refere ao Presidente. Como ele pensa em ter credito se ele mesmo se avacalha ao chamar petista de petralha e escrever Lula com dois L?

Anônimo disse...

CAMPANHA Dê Panetone aos seu porteiro nesse Natal!
Sabendo que em todo prédio de classe média também há eleitores de Lula, vamos dar uma resposta a altura daquela babaquice distribuindo solidariedade nesse Natal. Coisa que sempre faltou aos deslumbrados.

Anônimo disse...

Eu prefiro dar logo uma cesta de natal para meus colaboradores.
A Tucanalha diz que não vai dar nada somente para disfarçar a pobreza que eles se encontram.
Esse povo que gosta de viver de aparência vive apertado pagando continhas e nunca tem dinheiro para nada mesmo...

Anônimo disse...

Azevedo é digno e dó!

Anônimo disse...

Quem é esse tal Azevedo?

Anônimo disse...

E ATENÇÃO: Reinaldo Azevedo foi condenado na Justiça na ação movida pelo grande Moniz Bandeira.
Moniz Bandeira, esse sim vocês precisam ler e conhecer, ganhou direito de resposta na finada Primeira Leitura. E vai ter indenização em grana também.
Condolências ao reinaldinho e parabéns ao grande Moniz Bandeira.
Leiam as obras do Moniz, elas são demais.

Anônimo disse...

Tá vendo a importancia da internet apesar do seu aparente caos que de caótico não tem nada?

Caóticos são aqueles que têm medo da liberdade de expressão proporcionada pela rede

Sou totalmente contra o tal "disciplinamento' ou outro qualquer tipo de ordem na internet. A internet tem que continuar assim mesmo, um território livre e anáquico, até mesmo porque qualquer ordem termina sendo provocado pelos próprios internautas, no debate do dia-a-dia. E isso tem que ser feito de forma livre. Na verdade a insatisfação de Azeredo, o calcanhar de aquilies que o levou a apresentar tal idéia, são os blogs. A blogosfera, por fugir ao controle da midiocracia, deu um susto dando no tucano-pefelê nestas eleições. Daí a preocupação de Azeredo que as pessoas imaginar ser coisas de outra ordem, como por exemplo, combater crimes virtuais. Desde quando criminoso usa os próprios documentos? Quem assistiu ao último Observatório da Imprensa, na TV Cultura, sacou que o alvo de Azeredo são os blogs. Afinal de contas foram os blogs que falaram, por exemplo, da Lista de Furnas, do comprometimento de Azeredo com o valerioduto, uma vez que os jornais e TVs, ou seja, a midia tradicional, comprometida com os mesmos nada falou.

Aproveito este momento para mandar um recado para o Ricardo Fróes, na caixa de comentários ao post http://www.informante.net/resources.php?catID=2&pergunta=3769#Cena_1

Marcadores