quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Quando o DESESPERO transforma-se em FASCISMO

Está em curso na Internet, mais uma daqueles movimentos imbecis que, vez por outra, ocupa a cabeça já amealhada pelo longos anos, desses CINQUENTÕES DESPEITADOS.

Falo de uma série de comentários, ( a palavra certa é um MONTE - que enseja ENTULHO, ESTRUME, ESTERCO) que revivem os momentos de injúria e irresponsabilidade, perpetrada pela Mídia no caso do FALECIDO Celso Daniel.

Nesse movimento, pude notar o tom FASCISTA que começa a tomar conta de uns poucos radicais de velha data. E o pior: não são adolescentes . São senhores "sessentões", que já estão perdendo o controle e o respeito. Estão brincando com a honra e a dignidade das pessoas. Estão usando a morte de um ser humano, para exortar suas frustrações políticas.

Há um momento para tudo. Há um momento para a vida, há um momento para a morte. A morte não deve servir de capacho para que tenhamos um vida amparada no egoísmo. Devemos aprender com ela e não regredirmos no nosso desenvolvimento, principalmente intelectual.

Esse caso do Celso Daniel serviu a muitos interesses e teve caminhos insensatos perpetrado pelos próprios familiares de Celso. Ainda que tardiamente, esses mesmos familiares reconheceram o erro e fizeram um pedido de desculpas formal a José Dirceu, o que não foi dignamente divulgado pela mídia.

O que eu acho condenável, é esse tipo de ação desenfreada e de EXTREMO mau gosto, que enseja aos participantes desse ato, o verdadeiro papel de palhaços, e AINDA os fazem ser desacreditados e taxados com imbecis.

Acredite, na política há (ainda) os formadores de opinião, que com a mesma intensidade, podem ser tomados por seres sem a mínima credibilidade. Esse movimento está tomando esse rumo.
Isso impede que eles cresçam, no sentido de elevar-se espiritualmente e intelectualmente.

Nenhum comentário:

Marcadores