segunda-feira, 7 de maio de 2007


A pancadaria na Virada

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), elogiou o trabalho da Polícia Militar (subordinada ao Estado). "Foi uma ação de vândalos e de gente que não sabe ter comportamento coletivo. A PM atuou com muito equilíbrio", destacou Serra, para quem a Virada Cultural foi "um grande sucesso, com mais de 400 pontos de atividades artísticas e muito bem-sucedida". Ainda sobre o confronto, disse que foi um problema localizado.


Uma longa vaia para a Prefeitura de São Paulo, que não está preparada para fazer uma "virada democrática" que inclua diversão para o povão. Não que se esteja apoiando a baderna, mas que houve despreparo, houve.

Quem leu sobre o tumulto no show dos Racionais MC's, em São Paulo, ficou com a sensação de que a culpa foi dos "baderneiros". O articulista do site No Mínimo, Xico Sá, estava na hora certa e no local errado: a Praça da Sé, onde o show não aconteceu.

Na coluna Ponte Aérea/SP, ele conta como a PM não soube lidar com meia dúzia de jovens e estragou a festa da Virada Cultural este ano. Segundo ele, a polícia agiu com truculência depois que os "baderneiros" desrespeitaram um segundo aviso para não subirem em uma banca de jornal. E depois que o céu estava tomado por gás de pimenta é que os "arruaceiros" reagiram à ação da polícia jogando garrafas... de plástico.

Nenhum comentário:

Marcadores