sábado, 2 de junho de 2007

A Revolução não será televisionada ( AQUI, NO BLOG DO ONIPRESENTE, SIM!!!!)

“A revolução não será televisionada” (”The Revolution Will Not Be Televised”, 2003, filmado e dirigido por Kim Bartley e Donnacha O’Briain). Gravado na Venezuela, é um filme sobre o governo Chávez, o golpe que o derrubou do poder, a participação decisiva das emissoras de TV privadas (e dos EUA, como sempre) na conspiração e a reação popular que levou.

É assustador, ao mostrar do grau de distorção e invenção que as empresas privadas de comunicação são capazes de atingir. E, também, animador, pois o povo venezuelano não se deixou enganar pela televisão e, tendo percebido o logro, foi às ruas. São emocionantes as imagens do povo saindo às ruas de Caracas e cercando o palácio presidencial para exigir a volta do governo que elegera. O morro desceu para pedir a volta de Chávez; a polícia reprime os manifestantes mas a mídia não noticia e dá início a um apagão de informações - que continua mesmo quando partidários de Chávez retomam o palácio.

Obrigado LUIZ CARLOS AZENHA por essa OPORTUNIDADE!!!!
Abaixo, O DOCUMENTÁRIO NA ÍNTEGRA!!!
Dica para GANHAR TEMPO: Os vídeos são melhores reproduzidos após o STREAMING completo, por isso GANHE TEMPO clicando no PLAY DE TODOS OS VÍDEOS SIMULTANEAMENTE e também abaixe O SOM DOS OUTROS, clicando no controle de ÁUDIO do VÍDEO DISPONIBILIZADO!!! Dessa forma, enquanto assiste ao PRIMEIRO, no final deste, os outros já estarão disponíveis.


























2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo trabalho! Aqui podemos encontrar notícias que a mídia poderosa esconde!

Anônimo disse...

não sabia disso! mas é covardia né onipresente vc é mais experiente do que eu...
vlw a informação !

Marcadores