sexta-feira, 31 de agosto de 2007

APÓS A TRAGÉDIA DO TREM SUBURBANO NA BAIXADA FLUMINENSE, OS ABUTRES DO MOVIMENTO CANSEI INICIAM SUA SEGUNDA ETAPA

O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros (Cansei) iniciou nesta quinta-feira (30/8) sua segunda etapa de tentativa de golpe. Reunidos na sede da OAB SP, às 11 horas, representantes de entidades apoiadoras definiram quais serão os grandes temas que o Movimento pretende debater para extrair propostas, que serão encaminhadas aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

" Nesta fase, as entidades presentes concordaram em elencar três problemas prioritários: 1) Educação, 2) Gestão Pública e 3) Segurança Pública . Vamos, por ora, trabalhar sobre estes temas", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Por incrível que pareça, ficou de fora alguma referência a TRAGÉDIA COM OS TRENS DA BAIXADA FLUMINENSE, ocorrido ontem, envolvendo 800 SERES HUMANOS, 4 vezes a QUANTIDADE DE UM AIRBUS. Nesse acidente, 08 morreram e mais de 80 ficaram FERIDOS, alguns em ESTADO GRAVE.

Seria uma ÓTIMA OPORTUNIDADE incluir TRANSPORTE URBANO e GRANDES OBRAS como O METRÔ DE SÃO PAULO, que a cada dia que passa tem revelado GRANDES BURACOS ao longo do CAMINHO.

Segundo o presidente da OAB SP, a questão da segurança pública, por exemplo, é sentida por todos no seu cotidiano. "O combate à violência e à criminalidade passa, certamente, pelo combate à impunidade. Na educação, a deficiência na qualidade do ensino em todos os níveis é grave ( TALVEZ com RESPONSABILIZAÇÃO DO GOVERNO SERRA, que relegou a EDUCAÇÃO EM SÃO PAULO ao ÚLTIMO PLANO, com seus BALÕES DE ENSAIO (PROGRESSÃO CONTINUADA, onde o ALUNO é APROVADO sem APRENDER).

O IPEA registra que 50% dos adultos brasileiros são analfabetos funcionais. Já a gestão pública permeia a maioria das questões, como corrupção, nepotismo, serviço público, saúde, justiça etc. Não basta definir recursos, mas saber como aplicá-los com eficiência", resume D´Urso.

A dinâmica de trabalho nesta segunda fase, fixada na reunião, engloba mesas de debates com especialistas para buscar diagnósticos e soluções pontuais, que serão debatidas com as entidades participantes do Movimento para posterior encaminhamento às autoridades . "A idéia é aprofundar o debate sobre estes três temas e não ficar apenas na crítica', ressalta D´Urso.

E CASO caia MAIS UM AIRBUS DA TAM, de PREFERÊNCIA COM CENTENAS DE MORTOS DA CLASSE MÉDIA, outra MANIFESTAÇÃO poderá ( ESTÃO TORCENDO) ocorrer com OS "ARTISTAS" DA TERRA.

Nenhum comentário:

Marcadores