quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Record parodia Ana Maria Braga e Faustão; Globo processa

Se você quiser ver uma ANA MARIA BRAGA mais palatável, fácil de digerir, que tal assistir o SHOW DO TOM, (Tom cavalcante) na RECORD?

Porém, corra, já que a TV Globo pretende abrir processo judicial por plágio contra a Record. A emissora carioca acusa o Show do Tom, comandado por Tom Cavalcante, de imitar os programas Domingão do Faustão e Mais Você. O humorístico apresenta paródias das atrações globais.

Em quadros do Show do Tom, o apresentador aparece no papel de Ana Maria Braga e os atores Pedro Manso e Tiririca como, respectivamente, Fausto Silva e Louro José. A ação será movida exclusivamente pela Globo, sem participação dos apresentadores parodiados. A acusação de plágio vem do formato dos quadros, muito semelhante aos originais.

Mas não é só na fonte da concorrência que bebe o criador do personagem João Canabrava. Desde o início de agosto, Tom passou a imitar o reality show da casa Sítio Light - Mudando para a Roça (Simple Life) e o quadro mágico Mister Geme (Mister M), do Tudo É Possível. Já Roberto Justus, apresentador de Aprendiz, virou Tompete Justus.

Em 2005, Show do Tom sofreu a acusação de plágio do SBT. Tom foi proibido de realizar imitações de Silvio Santos e do programa Qual É a Música?. A Record prometeu, recentemente, um novo capítulo nessa batalha. A emissora prepara uma ação em que acusa o programa Domingo Legal, de Gugu Liberato, de plagiar o Simple Life.

Da redação, com agências <http://www.vermelho.org.br>

Nenhum comentário:

Marcadores