domingo, 2 de setembro de 2007

Alckmin, seus partidários e o CCC: UMA COLETÂNIA DE DESMENTIDOS E VERDADES quase encobertas


SUZY TUDE, na versão anterior do BLOG ALCKMISTAS DO BRASIL pedia a volta do Comando de Caça aos Comunistas, um movimento fascista que vigorou por esta terra durante a Ditadura.

Não por falta de oportunidade: o Google armazenou uma cópia.

Não custa lembrar: serve para a compreensão de quem são os partidários do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Não quer dizer que ele, cria política de Mário Covas, pense assim.

Atualização: A coordenadora do blog Alkimistas do Brasil informa que ‘Alkimistas’ se refere a alquimistas, não a Geraldo Alckmin. Cada um usa a língua como quer: é só um blog da direita raivosa. Ela explica, também, que sua intenção era a de simplesmente ‘publicar documentos históricos sem fazer juízo de valor’. Aproveitando a série, poderia continuar com Goebbels, Göring e, por que não, o próprio fürher.


Do SITE http://www.subsolo.org/hermenauta/atom.xml

A história da muzquinha skinhead postada no blog "Alquimistas do Brasil" (de propriedade de uma moça chamada Suzy) ainda está rendendo. Depois que o Pedro Dória linkou o post com a música da banda nazi "Comando Blindado" (há uma boa entrevista com os pimpolhos aqui), ela fechou o blog por um tempo, mas ele já reabriu _ sem a muzquinha, claro.



Lá no blog do Dória, ela postou uma justificativa:



""Senhor Pedro Dória, alguns esclarecimentos:

1º - meu blog não tem nada a ver com o PSDB ou com Alckmin. A palavra “alquimistas” de refere à alquimia mesmo, a ser feita no Brasil da corrupção para o país da verdadeira ética, não a “ética” que a esquerda se utiliza para solapar a democracia.

2- Caso o Sr. não tenha percebido, minha intenção era a de postar documentos históricos para ao final colocar o meu juízo de valor, o que ainda não foi possível, porque estava somente no nº 1 da série.

3- Postei a música do comando blindado justamente para me reportar ao final da série do perigo que é a radicalização, tanto direita quanto da esquerda.

4- Quem está plantando a violência, caro senhor, é o PT quando veicula um vídeo em que radicaliza as relações sociais.

5- Sugiro que antes de postar qualquer matéria, o senhor deve ouvir as partes antes de publicar qualquer coisa que não esteja embasada na verdade.

Atenciosamente"



Aham.



Coloco aqui por extenso o nome que tinha e ainda tem o blog da Suzy:



http://alkimistasdobrasil.blogspot.com/



Não. Não é "alquimistasdobrasil.blogspot.com". É "alkimistas".



Mas é claro, isso é porque o blog:



http://alquimistasdobrasil.blogspot.com/



Já existe e está com o nome ocupado, certo?



Certo?



Errado. Hoje, dia 1o de setembro de 2007, às 18:17 hs, não existe um blog "alquimistasdobrasil.blogspot.com". O real state virtual está vago.



Mas É CLARO que o blog da Suzy não tem NADA a ver com Alckmin. Ora, ela mesma diz na página inicial do blog, gente:



alqsuzy.JPG



Embora uma imagem do blog que ainda está no cache do Google mostre um ost que tinha "Alckmin" como tag:



postantigolabelalckmin.JPG



Eu sei. Sei que assim como o Sol há de nascer amanhã, alguém aparecerá aqui e me dirá: pô, Hermenauta, mas ali também tem tag para Lênin, para Castro...o fato de ter tag para Alckmin não significa que ela seja alckmista.



Ao que eu responderei que "pattern recognition" é um dom que não se ensina.



***



Na justificativa que a Suzy resolveu fazer ao Pedro Dória, ela diz que a música "Volta CCC" seria apenas o primeiro de uma série de "documentos históricos" que ela pretendia colocar no blog. Tipo assim, pra no final ela fazer o juízo de valor acerca do perigo que é a radicalização e tal.



A gente nota como a Suzy abomina a radicalização. Continuando a pesquisar no cache do Google, vemos um post do dia 21 de julho chamado "Sessão de Cinema". Na caixa de comentários _ que por ser do Haloscan, continua funcionando, alguém comentou:



"Tenho a firme esperança de que a desordem e o retrocesso do Governo Lula estão ccm os dias contatos. Mas, para tanto, é possível que tenhamos de passar por novo processo de impeachment. O que não podemos agora, é recuar, para o bem do nosso Brasil e de nossas vidas também.

Cadinho RoCo"



Ao que Suzy respondeu:



"Cadinho meu amigo, como você diz, não podemos recuar!

Mas o processo de impeachment precisa ser aceito pelo presidente da câmara, canalha que ama Lula. Dá para você escrever no seu blog uma "história" daquelas que só você sabe contar...sobre isso.

Beijos"



Agora, não vou demonizar quem quer o impeachment. É uma opinião legítima. Eu apenas acho que ela não é exatamente uma característica típica de alguém que se considera além dos radicalismos de direita e de esquerda. Como também não considero a transcrição de artigos do Ternuma uma atitude "não-radical".



Nada disso, porém, importa muito. Afinal, Suzy, a mesma moça que acha que uma música de uma obscura banda nazi paulista é um "documento histórico", também chega a comentar no blog da Nariz Gelado seus temores de que já estaríamos vivendo em estado de guerra devido à "insegurança pública" e que isso justificaria o uso da pena de morte como previsto na Constituição, e também que a Reforma da Previdência "mexeu nos direitos adquiridos" (certamente ela ignora o fato de que a idéia de que alterar as regras previdenciárias para o futuro não mexe em direitos adquiridos e sim em expectativas de direito foi o advogado Paulo Modesto, procurador baiano, e que ele o fez sob encomenda para a Reforma do Estado do Bresser, no primeiro fernandato).



Em outras palavras, a moça não entende do que fala, e provavelmente é o tipo da blogueira que deve achar que a propaganda do Estadão não é com ela. Estou sendo mau? Francamente, acho que a Suzy pode ser uma pessoa boa, até adorável pessoalmente, mas é mais uma cansada e confusa, massa de manobra da direiteca anaeróbica.



Fim do Primeiro Ato.



***



Segundo Ato:



Um moço, o "Ângelo da C.I.A.", resolveu tomar as dores de dona Suzy. Ele fez um post que começa assim:



"Tudo começou com um erro, um erro mesmo de Suzy Tude, a quem indico na barra esquerda. Semana passada ela publicou letra e deu link para um vídeo do YouTube de uma banda chamada Comando Blindado que, em punk rock típico dos primórdios do movimento, pede a volta do CCC, o Comando de Caça aos Comunistas."



E termina assim:



"Isto não basta, Suzy. Seu blogue foi fechado, provavelmente por você, e isto só alimenta a sanha deles, eles acham que "nos pegaram" em flagrante. Volte com seu blogue e o use para se explicar ainda mais. Lembre-se que lutar contra os comunistas no poder, historicamente, representou lutar pela liberdade. Já "caçar" e "matar" inimigos ideológicos sempre foi prática da esquerda. Ou alguém vai me dizer que, qualquer ditador fascista ou grupo extremista identificado com a direita, na história da humanidade, citou Smith, Mill ou Locke para justificar suas atrocidades?Por sua vez, o que não nos falta é citações de Marx ou Gramsci nas bocas de genocidas e nos documentos de seus regimes.

O PCC e a esquerda são muito mais semelhantes em atitudes ao CCC do que você."



O mistério que se encerra em um post que começa reconhecendo um erro e termina imputando-o a quem não errou é fácil de decifrar, e tem a ver com a atitude genérica de ignorar a realidade. É isso que faz com que ele diga o seguinte:



"Como o Hermenauta, li também no fórum da banda, composto exclusivamente por seguidores, o seguinte:



"Regras:

- Esta NÃO é uma comunidade NAZISTA;

- Sem apologias;

- COMANDO BLINDADO era nacionalista;

- Topicos Idiotas Serão EXCLUIDOS e Pessoas Idiotas tbm;

- Proibido Topicos racistas; "



Vou lembrar que em meu post original, eu disse o seguinte:



"Depois, achei em um fórum musical a seguinte conversa entre membros:"



Claro. Porque o fórum em questão é o Cifraclub, um fórum musical geral, que NÃO É um fórum dedicado à banda Comando Blindado. A banda só surgiu ali porque tratava-se de uma thread do fórum dedicada a perguntar aos demais membro se "alguém curte hardcore, emocore, punk rock ou screamo?", e em algum momento, como sói acontecer, um maluco apareceu recomendando que todos ouvissem oi!, que é o gênero musical a que pertence o Comando Blindado.



Então, se com essa jogada o Angelo da C.I.A. procurava livrar a cara da banda Comando Blindado, sugiro que leia a entrevista com a banda que linkei mais acima. Mais explícita, impossível.



***



Aliás, o Ângelo, em sua acuidade mental, defende que o blog "Alquimistas do Brasil" cheira, parece e tem gosto de alckmista, mas não é alckmista. Porém confessa que sua dona votou em Alckmin:



"Pois bem, Suzy, que foi eleitora de Geraldo Alckmin, que como tantos outros tem sua visão e seu blogue anti-PT."



Tá certo. Eu, que em 2002 votei em Serra, sou chamado de petista; a Suzy, que votou em Alckmin, não é Alckmista. O mundo é muito estranho.



***



Para finalizar:



O Angelo da C.I.A. escreve o seguinte em seu post:



"Por fim há o Hermenauta, que ainda permanece sem ser correspondido por Reinaldo Azevedo ( pelo que li certa vez, ele manda os comentários para lá provocando o Reinaldo mas Reinaldo não lhe dá resposta ). Diferente dos outros dois, este aí foi fundo. Correu atrás, descobriu músicas e até um fórum da banda."



Eu me interesso muito em "esmiuçar cada vírgula de Reinaldo Azevedo em busca de erros", como ele disse (e achá-los, o que ele não disse). Mas não me interesso nem um pouco em "ser correspondido" por Reinaldo Azevedo. Até porque ele já mostrou que lê o blog, já mandou indiretas e tal, e provavelmente só não o cita porque deve ter lá seus motivos que eu desconfio quais são. Mas eu nunca escrevi lá, embora o Google mostre dois comentários anônimos que citam meu pouco santo nome em vão.



Gostaria que o Ângelo provasse que fui eu quem escreveu lá no Tio Rei. Principalmente porque a melhor forma de chamar a atenção de um blogueiro é linká-lo, para que ele descubra a citação via Technorati (infelizmente, linká-lo também é necessário para que meus leitores saibam do que estou falando). Porém botar o nome na caixa de comentários de Reinaldo é algo que só interessaria a quem tivesse a intenção de atrair manadas de trolls para este blog _ o que realmente não é uma idéia que me entusiasme.



Portanto, Ângelo, falta o "cui bono". Mas eu tenho certeza de que a essa altura do campeonato sua atilada acuidade mental já percebeu isso.


Nenhum comentário:

Marcadores