quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Caixa 2 tucano: Senado pode abrir processo para cassar Azeredo

O corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), disse hoje ver indícios para a abertura de processo no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) - acusado de usar caixa 2 na campanha para o governo do Estado em 1998 - em esquema que envolve ainda o atual governador do Estado, Aécio Neves e o EX-QUALQUER-COISA FHC.

"As denúncias são graves e têm muita semelhança com o que foi apurado pelo Supremo Tribunal Federal, com a arrecadação indevida de dinheiro para custeio de campanha. Há indícios para processo de quebra de decoro", disse Tuma.
Para que um processo contra Azeredo seja instalado no Conselho de Ética, é necessário que um partido político apresente representação contra o tucano na Mesa Diretora da Casa.

Tuma afirmou que não tem poderes para iniciar na Corregedoria uma investigação sobre Azeredo antes do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, se manifestar sobre a denúncia.
"Eu não posso acusá-lo porque hoje está nas mãos do procurador-geral oferecer denúncia diante do relatório da Polícia Federal. Não custa nada a gente aguardar a decisão, se ele vai aceitar ou não oferecer a denúncia."

Nenhum comentário:

Marcadores