sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Deputado Fernando Ferro sugere:

Partido da Imprensa com Jabor na presidência

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) sugeriu a criação de um Partido da Imprensa, no qual Arnaldo Jabor seria oi presidente, Miriam Leitão a secretária-geral e Diogo Mainardi o tesoureiro. A "dica" de Ferro - que é vice-líder do PT na Câmara Federal e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia - foi dada na última quarta-feira (19), em discurso do parlamentar no Plenário da Casa.

O discurso de Ferro foi motivado pelas reportagens veiculadas na mídia nesta semana sobre a existência de um "mensalão mineiro". Segundo o deputado, a imprensa não deu tratamento igualitário ao tratar dos dois mensalões. "Quando é o caso do Partido dos Trabalhadores, eles falam mensalão do PT. Quando é o caso dos tucanos e do DEM, ex-PFL, chamam genericamente de mensalão mineiro", acusou. "A imprensa deveria ao menos dar tratamento igual."

Ferro disse que compreende que a imprensa "não pode assumir postura política de oposição ao Partido dos Trabalhadores". Mas ponderou que a postura "reflete o embate político" no qual parte da imprensa assumiu a condição de partido político. "Sugiro ao Sr. Arnaldo Jabor que assuma a presidência desse partido, Míriam Leitão a Secretaria Geral, Diogo Mainardi a Tesouraria. Esse povo constituiria um bom partido político", ironizou.

O discurso foi comentado por Paulo Henrique Amorim no site Conversa Afiada: "Na verdade, o deputado Ferro dá seqüência, com muita precisão, a uma tese já aqui exposta pelo professor Wanderley Guilherme dos Santos: a imprensa (a mídia conservadora e golpista!) se transformou num partido político, cujo objetivo é criar crises atrás de crises, que resultem na queda do Presidente Allende, digo, Lula".

Nenhum comentário:

Marcadores