Henrique Carlos Gonçalves presidente do CREMESP (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) diz que foi usado pelo MOVIMENTO CANSEI, tendo o seu Presidente, D’URSO, usado de má fé na suposta reunião de adesão.
Henrique diz que recebeu o convite da OAB para uma REUNIÃO que não aconteceu. No seu lugar foi realizada uma coletiva para a imprensa e fotos com cartazes do movimento. Ele enfatiza que, a partir desse episódio, as relações entre o CREMESP e a OAB estão estremecidas.
“O que aconteceu foi o seguinte. O doutor D’Urso, presidente da OAB, convidou o presidente do Cremesp para o lançamento de uma campanha cívica que ocorreria na Ordem dos Advogados do Brasil, na sede da Praça da Sé. Numa retribuição de gentileza, fui a essa reunião. Só que, na verdade, era uma coletiva de imprensa e não uma reunião. Imagine a situação. Eu te convido para um evento no Cremesp. Você comparece. E, aí, de repente, sem a tua autorização, eu solto um release, dizendo que você apóia o meu movimento. Isso não se faz. Primeiro, eu nem sabia o que era o tal movimento cívico. Segundo, a adesão do Conselho enquanto instituição a qualquer tipo de movimento se dá por decisão da Diretoria e da Plenária. Se quisessem o nosso apoio, teriam que fazer isso de maneira formal. Até porque advogado faz tudo de maneira formal. Isso não foi feito. Portanto, houve por parte dos organizadores do "Cansei" certa imprudência, para não usar outros termos, de colocarem o nome do Cremesp como apoiador. É um direito da Fiesp [Federação das Indústrias do Estado de São Paulo], da Associação Comercial de São Paulo, da Ordem, dos publicitários fazerem uma campanha. Mas não se alinha às posições que o Cremesp tem adotado”.
“A partir de agora, a relação do Cremesp com a OAB-SP muda. Imagine que um determinado Conselho me convida para um evento, eu vou e lá descubro que é intolerável. O que faço? Passo a ter prevenção contra essa instituição. Agora, qualquer convite que vier da OAB-SP, nós vamos ficar com o pé atrás, como eu sinceramente estou”.
Texto da carta enviada pelo presidente do CREMESP à OAB-SP:
"Senhor Presidente,Sobre o Movimento Cívico pelos Direitos dos Brasileiros (Movimento Cansei), vimos, por meio desta, informar que este Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), por meio de sua Reunião de Diretoria e Seção Plenária, decidiu pela não adesão à iniciativa.Esclareço que minha presença, no dia 26 de julho de 2007, no ato de lançamento da campanha, atendeu ao gentil convite da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo, especificamente para a apresentação dos objetivos e dos materiais promocionais do movimento.
A nossa participação seguiu a prática de cooperação e de reciprocidade de comparecimento em eventos realizados pelas duas instituições.
A assinatura em peças publicitárias e em notas conjuntas à imprensa dependeria de autorização formal do Cremesp, o que de fato não ocorreu.Na expectativa de que o mal entendido seja corrigido,
Dr.Henrique Carlos GonçalvesPresidente"
Com informações de LUIZ CARLOS AZENHA - VI O MUNDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário