sábado, 8 de setembro de 2007

Outro Incêndio no bairro de Lourdes, em BH, é debelado com dificuldades no feriado, devido à precariedade dos equipamentos dos BOMBEIROS

Incêndio no bairro de Lourdes, em BH, é debelado com dificuldades no feriado


Um segundo incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta, feriado do Dia da Independência. O fogo teria começado por volta das 20 horas, quando os moradores da rua Santa Catarina, no bairro Lourdes, região nobre de Belo Horizonte, viram uma fumaça saindo do segundo andar de um prédio comercial, que estava fechado. No local funcionam 11 salas na parte de cima e seis lojas no térreo. Uma delas, de suprimentos para escritório e que tem a frente para a avenida Alvares Cabral, também foi atingida pelo fogo.

Veja como foi o primeiro incêndio.

Os militares trabalharam com algumas dificuldades por falta de viaturas, que estavam atendendo a outras ocorrências na Região Metropolitana de BH. Também houve vários problemas, como mangueiras furadas, conexões de hidrante enferrujadas e no acesso ao interior das lojas, que estavam fechadas e os proprietários passavam o feriado fora da capital. Os homens do Corpo de Bombeiros tiveram que arrombar os estabelecimentos para chegar até o foco do incêndio e impedir que as chamas se alastrassem para os outros cômodos.

Apesar de terem chegado ao LOCAL por volta das 20:30, somente às 22 horas os bombeiros conseguiram jogar o primeiro jato d´água numa das partes do prédio. Os bombeiros não conseguiram fazer o hidrante mais próximo do local funcionar. O condomínio de um prédio ao lado é que foi usado para abastecer a auto-bomba.

ATÉ CAMINHÃO DE AUTO-ESCOLA FOI UTILIZADO


Eles tiveram que acionar um carro de auto-escola dos bombeiros e requisitaram outro caminhão-bomba da cidade de Vespasiano, a 28km de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido e ainda não se sabe a origem do fogo.


Hidrantes


A Copasa informou que os hidrantes do entorno da Tereza Cristina e da Santos Dumont - necessário ao incêndio da última terça - foram vistoriados neste sábado e não apresentaram problemas. Já no hidrante da rua Santa Catarina foi identificado problema em um registro, que será reparado ainda hoje.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os incêndios não têm ligação com o tempo seco. A corporação afirma que foi coincidência e que normalmente as pessoas nunca acham que o incidente pode acontecer com elas, deixando de seguir as normas de prevenção.
UM GOVERNO DE FACHADA

O governo Aécio está é enganando as pessoas. Gasta um absurdo com a mídia noticiando melhoria no estado mas o resultado está ai. Um Pequeno incêndio, levou os bombeiros a um gigantesca luta ante o SUCATEAMENTO DOS EQUIPAMENTOS DA GUARNIÇÃO.
Perguntem aos comerciantes se o comércio melhorou. Perguntem aos empregados se a vida deles melhorou. Perguntem as necessitados da saúde pública se a saúde melhorou. Perguntem a qualquer funcionário público, os policiais, se a vida deles melhorou. Vê se consegue pesquisar quanto o GOVERNO AÉCIO gasta com mídia. Será que a propaganda só conta a verdade? Qual será o principal papel da propaganda paga? Vender ou contar a verdade? Se a propaganda fosse de utilidade pública não seria paga.
Os policiais, na última greve (Absurdo: Em MINAS POLÍCIA FAZ GREVE) reivindicaram que o governo AÉCIO NEVES -PSDB- gastasse menos para vender à população um sucesso fajuto, sucesso este pretendido, para que, o governador possa conseguir votos para a presidência do Brasil e aí sim, tentar enganar todo um país, COMO FAZEM OS TUCANOS EM SÃO PAULO.
O governador não só gastou milhões em publicidade, ele gastou milhões em publicidade MENTIROSA, alardeando um déficit zero que não existe. ele compra a imprensa sim, e se não estivesse gastando bilhões, eu disse BIlhões pra construir uma nova sede megalomaníaca e desnecessária pro governo, talvez desse pra solucionar bem alguns desses problemas sem precisar mentir sobre eles.


Nenhum comentário:

Marcadores