quarta-feira, 10 de outubro de 2007

UM novo passo do MSM.



Depois do ato promovido por EDUARDO GUIMARÃES em frente a FOLHA DE SÃO PAULO, ele e outros que convocou, pessoas de todo o Brasil que se dispuseram a se unir e que fazem com que os filiados ao MSM já somem cerca de 350 pessoas, Eduardo acha por bem constituir uma ONG visando lutar por uma mídia honesta, de qualidade, que não roube do cidadão o direito à informação com os mesmos adjetivos.

Ele diz:

"Convoquei, então, uma Assembléia em São Paulo na qual será votada a proposta de criação jurídica da ONG, a eleição de uma diretoria e a votação de um estatuto, como manda a lei. Além disso, deliberaremos sobre a próxima manifestação que faremos. O evento ocorrerá no próximo sábado, dia 13 de outubro, a partir das dez horas da manhã, no auditório da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de São Paulo (Sucesu-SP), situado na Rua Tabapuã, nº 627, bairro do Itaim Bibi, em São Paulo (SP), telefone (11) 3556-6666.



O MSM pretende, além de se manifestar diante dos grandes meios de comunicação, propor a universidades, escolas, sindicatos, associações de moradores de bairros que lhe abram espaço para dar palestras, sobretudo a jovens, ensinando as pessoas a consumirem o produto mídia, ou seja, informá-las de que os grandes conglomerados midiáticos não são instituições benemerentes e, sim, empresas com objetivos bem definidos, entre os quais objetivos políticos e econômicos. Isso sem falar que cogitamos apelar ao Ministério Público, denunciando a apropriação ilegal e inconstitucional que grandes meios de comunicação eletrônicos fazem das concessões que lhes foram outorgadas ao usá-las para fazerem valer suas opiniões políticas, ideológicas e econômicas, chegando, inclusive, a censurar a parte da sociedade que deles discorda".



Um abraço do



Eduardo Guimarães

Nenhum comentário:

Marcadores