segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Deve ser algum erro do TSE, pois os TUCANOS são perfeitos...

Ministério Público recomenda rejeição das contas do PSDB em 2006

Em parecer encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Ministério Público Eleitoral recomenda a rejeição das contas apresentadas pelo comitê financeiro nacional do PSDB relativas à campanha do então candidato à Presidência da República nas eleições de 2006, Geraldo Alckmin.


No parecer, o vice-procurador-geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho, analisa os pontos que fundamentam a indicação do órgão de controle do TSE pela desaprovação das contas do partido.


Sobre a realização de gastos em momento anterior à abertura de conta bancária específica, o vice-procurador afirma "não ser crível admitir que os candidatos somente iniciassem a preparação de sua respectiva campanha a partir da abertura de conta bancária específica, quando mais se tratar de campanha de âmbito nacional".


Ele lembra que a legislação eleitoral não proíbe a contratação antecipada de serviços, mas "tão somente" a realização de gastos antes da abertura da conta. "Com relação à realização de despesas sem identificação da documentação fiscal hábil, tampouco mostra-se viável a aprovação das contas", diz o procurador.


Segundo Pinheiro Filho, o PSDB alegou que a maioria dos fornecedores não estaria obrigada a emitir nota fiscal e tem "certa razão" em relação aos escritórios de advocacia. "Por outro lado, percebe-se a existência de serviços nos quais deveria ter sido emitida a respectiva nota fiscal".

Uol

Nenhum comentário:

Marcadores