A partir do resultado obtido, a publicação propôs à empresa dos Marinho espaço publicitário para divulgar a colocação alcançada. O saldo foi o seguinte slogan: "De tanto nos investigar, a CartaCapital acabou descobrindo o que você já sabia".
A equipe da publicação considerou o anúncio ofensivo e vetou a veiculação. Em seu blog, Mino Carta, diz que uma carta foi enviada ao diretor de Propaganda da Central Globo de Comunicação, José Land. Explicou que a intenção do texto era demonstrar que "CartaCapital investigou em vão certas situações a envolver as Organizações Globo. Tentativa obviamente mistificadora."
A Globo não deixou por menos e alfinetou de maneira sarcástica. Por meio do diretor da CGCom, Luís Erlanger, rebateu com a seguinte declaração: "Só achamos que uma revista que vive em campanha contra a Globo talvez acolhesse a nossa criatividade. Quer dizer que, apesar de tudo que eles condenam, o nosso dinheiro é bem-vindo?".
A tréplica ficou por conta de Mino Carta. Novamente em seu blog, o jornalista disse que todas as empresas classificadas na pesquisa foram contatadas para divulgar, por meio de publicidade, a respectiva colocação na lista. E, de maneira contundente, esclarece que o bom resultado obtido entre as marcas não é parâmetro nacional.
"Não se tome, porém, o bom resultado obtido pela Globo como demonstração de apoio popular. Não negaríamos espaço a
um anúncio que valorizasse o desempenho sem ofender o veículo disposto a hospedá-lo. E se a questão é o dinheiro, não há quantia que nos compre", reagiu o jornalista.
Do Adnews, com informações do Comunique-se
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