sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Venezuela, onde o VOTO É FACULTATIVO (SABIA?) pesquisa confirma vantagem do ''Sim'' no referendo

A menos de duas semanas para o referendo, a opção favorável à reforma constitucional na Venezuela continua à frente nas pesquisas de opinião. De acordo com novo levantamento, divulgado nesta sexta-feira (23), 63,4% da população votará pelo ''SIM'' nas mudanças sugeridas pelo presidente Hugo Chávez
.
A pesquisa, realizada pelo instituto Consultores 30.11, foi realizada em 11 estados do país no ultimo dia 21 de novembro. De acordo com os números divulgados, 30,1% dos venezuelano votarão pelo ''NÃO''.

O responsável pelo trabalho, Germen Campos, destacou, no entanto, uma característica dessa eleição. Segundo ele, a atual campanha é muito curta, condição que tornará a última semana fundamental para as pretensões das forças governistas e de oposição.

Segundo Campos, 68% da população tem se mostrado disposta a ir às urnas no próximo dia 2 de dezembro. Na Venezuela o voto é facultativo.

Entre os cidadãos que responderam à pesquisa, 78% se disseram satisfeitos com o nível de informações recebido durante a campanha.

A reforma constitucional contempla mudanças em um total de 69 artigos, com vistas a avançar no processo de transição para a construção de um modelo de caráter socialista no país.

Fonte: TeleSul

Nenhum comentário:

Marcadores