terça-feira, 15 de janeiro de 2008

AINDA NA CASA GRANDE E SENZALA



Mesmo a escravidão tendo sido abolida há pelo menos um século e meio atrás, ainda somos obrigados a conviver com essa asquerosa mania que tem a oligarquia reinante no país, de querer tratar todo mundo, os pobres, como seus serviçais. É como se ainda estivéssemos na cozinha da casa grande e senzala e fôssemos obrigados a nos submeter às vontades do Senhorzinho e seus caprichos de maldade.




Em nota assinada pelo presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), o PSDB cobra posição clara de Lula contra as Farc.




O Partido diz que condena posição ambígua do Brasil sobre grupo guerrilheiro e "exige", ouviram bem??? "exige" um posicionamento contundente do presidente Lula contra as ações das Farc em território colombiano.




"Se o presidente Lula preza a democracia e a liberdade (para não dizer: SE FOR FIEL À TRADIÇÃO, ONDE OS ESCRAVOS FAZEM REVERÊNCIA AOS NOBRES), como os brasileiros prezam, não pode deixar de condenar, de forma clara e segura, as ações das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia", diz Guerra no documento divulgado nesta terça-feira.

E vai ainda mais longe: ele classifica de "vergonhoso" o comportamento de Lula que, durante seu programa de rádio transmitido na última segunda-feira, "ousou" não manifestar solidariedade às vítimas da organização terrorista:




"No mesmo dia em que se noticia o seqüestro pelas Farc de mais seis cidadãos colombianos, inocentes turistas, é vergonhoso para o Brasil que seu presidente peça ao governo da Colômbia para negociar com os narcoguerrilheiros, sem uma palavra sequer de solidariedade a essas vítimas e outras, mais de 700, que são mantidas acorrentadas na selva colombiana", é horrível, horrível, horrível... ele não pode continuar assim... o povo nas ruas já cobra um posição!!



O tucano "exige" ainda que o mandatário da nação diga à população brasileira se considera as Farc um grupo criminoso ou um movimento político legítimo.




"Com quem está o presidente Lula? Com seu amigo Hugo Chávez, que trata as Farc como um movimento político legítimo? Ou com a sociedade brasileira e o chanceler Celso Amorim, que se pronunciou contra isso? O silêncio do presidente enfraquece a declaração do chanceler e mantém a ambigüidade sobre a posição do Brasil", avaliou o senador pernambucano.

Meu comentário:

Sr Guerra, em primeiro LUGAR, o Presidente LULA tem a obrigação de prestar contas aos seus eleitores ou a maioria do povo Brasileiro, que torce e constrói esse País com todas as DIFICULDADES e BARREIRAS impostas por Vsa através de seu PARTIDO, o PSDB. Ou o Sr acha que a EXTINÇÃO DA CPMF foi um PRESENTE para o POVO?? Pode ter certeza meu caro, MUITOS NÃO ESQUECERÃO DE VOCÊS NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES...

Segundo: A maior autoridade desse PAÍS ainda é o METALÚRGICO (Sapo Barbudo) LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, O "NOSSO" MUI ESTIMADO PRESIDENTE, democraticamente eleito por DUAS VEZES. Portando, se alguém tiver que fazer alguma REVERÊNCIA (Reverendar), QUE SEJA Vsa ao PRESIDENTE, E NÃO O CONTRÁRIO. De resto, RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES!!!





Duvida??? VEJA ENTÃO:

Nenhum comentário:

Marcadores