PAULINHO DA VIOLA, ASSIM COMO LUCIANO HUCK,É ASSALTADO. PAULINHO, NO RIO DE JANEIRO.
Mesmo após assalto, Paulinho da Viola não foi a IMPRENSA para RECLAMAR do Governo e ficar CHORANDO sobre a perda de seu HONDA CIVIC, ao contrário de LUCIANO "TUCANO" HUCK que fez a maior gritaria por causa de seu ROLEX e saiu atirando por todos os lados, pedindo pena de morte com a ajuda do CAPITÃO NASCIMENTO!
Além de tudo o que aconteceu com o GRANDE PAULINHO DA VIOLA, ele disse que quer ficar no RJ.
Paulinho da Viola não pensa em se mudar do Rio. Vítima de um assalto à mão armada na tarde de domingo, vespera de ano novo, na Barra, zona oeste do Rio, o compositor nem cogita mudar a sua rotina. "O que aconteceu comigo poderia acontecer com qualquer pessoa em qualquer grande cidade do Brasil. A gente vive numa roleta", disse hoje na sua casa a poucos quilômetros do lugar onde seu carro foi cercado por homens armados quando ele ia com a mulher, Lila Rabello, encontrar amigos num restaurante.
Paulinho não pensa nem em blindar o carro. "De jeito nenhum. Isso não me faria agir diferente. Nem penso em andar armado. Acho que se tivesse uma arma, acabaria atirando em mim mesmo, jamais em outra pessoa". Paulinho até pensa em comprar um sítio na região da serrana do Rio, mas não para morar. "Queria um lugar para me isolar de vez em quando. Ficar no silêncio absoluto."
Dias depois do assalto, Paulinho tentava entender porque tinha agido com tanta frieza e tranqüilidade. Quando viu os bandidos saírem armados do carro em frente ao seu, abriu os vidros, abriu a porta e saiu entregando tudo. "Acho que por ouvir tantas histórias de violência, eu tinha essa sensação de que poderia acontecer também comigo. Mas eu sempre achei que quando isso acontecesse, eu poderia ter um infarto ou uma crise nervosa. O que me espanta é que eu não tive nada. Dormi muito bem na noite seguinte", disse.
COMENTÁRIO:
Paulinho cobre de sabedoria um mundo sem paciência. Tranquilidade é tudo !
Ele mostrou bravura e discernimento com suas ações, pois os únicos bens preciosos, a VIDA, dele e da esposa teriam que ser preservados a qualquer custo. Os bens materiais a gente adquire novamente com sacrifício, mas a VIDA, esta não tem dinheiro no mundo que restitua.
Quando Luciano Huck queixou-se: ‘onde está a ‘Elite da Tropa´? Quem sabe até a ‘Tropa de Elite!’. Ele poderia ter sido mais direto e dizer: onde está a ‘Tropa DA Elite?’.”
O apresentador HUCK acordou de um sonho? Bem-vindo à realidade do Brasil!
Se a questão da violência chegou à elite por causa de um Rolex, acho ótimo! O que importa é que chegou. Pena que uma pessoa que tem a oportunidade de divulgar o seu pensamento em nível nacional viva tão fora da realidade a ponto de precisar ter seu Rolex roubado para se dar conta de que a violência escancarada nas ruas não faz parte apenas do roteiro de um filme.
Não entender que a violência é uma questão de políticas sociais, que no Brasil foram relegadas ao último plano, é o grave problema. Quem quiser que continue imaginando que esses episódios são conjunturais e passageiros; pior ainda, imaginando que polícia é a solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário