quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

EDITORIAL DO ESTADÃO ÃO ÃO

"A ineficiência que o governo petista demonstra em aplicar recursos em investimentos contrapõe-se à extrema habilidade revelada quando se trata de aumentar as despesas públicas com custeio e salários. Há três anos que essas despesas - que aumentam os gastos continuados do governo - não param de crescer, ao passo que os investimentos públicos do governo Lula continuam muito atrás dos realizados no governo Fernando Henrique. Em 2002, por exemplo, foi investido 0,83% do PIB e Lula dizia ter recebido uma "herança maldita". Prometeu fazer do País um canteiro de obras, mas em 2006 fez investimentos equivalentes a 0,66% do PIB e, no ano passado, a 0,76% do PIB. E não se pode deixar de considerar que a administração Fernando Henrique foi abalada por pelo menos duas grandes crises financeiras, enquanto o governo Lula, até o momento, navegava em águas plácidas".


COMENTÁRIO:

A primeira vista dá para notar a comparação com FHC, INCOMPARÁVEL em todos os sentidos. Um hora dizem que a CRISE DO SUBPRIME dos EUA vão afetar o GOVERNO LULA, que é ineficiente, que é moroso, para noutro momento dizer: "enquanto o governo Lula, até o momento, navegava em águas plácidas".

Não dá para entender a FRASE: "Em 2002, por exemplo, foi investido 0,83% do PIB e Lula dizia ter recebido uma "herança maldita". Prometeu fazer do País um canteiro de obras, mas em 2006 fez investimentos equivalentes a 0,66% do PIB e, no ano passado, a 0,76% do PIB.

Resta verificar QUANTO ERA O PIB NA GESTÃO DE FHC e fazer as CONTAS!!

Nenhum comentário:

Marcadores