sábado, 2 de fevereiro de 2008

O SUBMARINO DA CANTANHÊDE

Ví a chamada no Blog AMIGOS DO PRESIDENTE, que diz:
Eliane Cantanhêde, foi enviada para cobrir a missão do Ministro da Defesa Nelson Jobim na França, envolvendo acordos de compras bélicas e cooperação tecnológica.

Nenhum jornalista é obrigado a ser especialista sobre todos os assuntos que escreve, mas não pode sair escrevendo sobre conhecimentos especializados sem consultar um especialista, do contrário acontece coisas como o "Alerta Amarelo" e a morte da enfermeira Marizete.

Pois Cantanhêde resolveu dar suas "peruadas" sobre o assunto submarino nuclear, produzindo uma das maiores "pérolas" do PIG.

Dentre as inúmeras ABOBRINHAS escritas por MS CANTANHÊDE, tem um ESPECIAL:

"Ontem, Jobim desceu com seu corpanzil num exemplar da Esquadrilha de Submarinos Nucleares de Ataque, em Toulon. E lá fui eu atrás conhecer também um submarino francês. A escada é estreita e na vertical, os leitos parecem catre de prisão, os corredores são mínimos. Ou seja, conforto zero".
O Blog Naval dá a amplitude da barbeirada da "jornalista" Cantanhêde.


O que a "repórter" esperava encontrar num SSN? Escadas rolantes, praças de alimentação, cinemas multiplex, bares temáticos e danceterias ??? Suítes presidenciais???


Com certeza Ms Cantanhêde foi espectadora assídua de VIAGEM AO FUNDO MAR, que foi uma série de TV dos anos 60, que fez grande sucesso.
Viagem ao Fundo do Mar teve seu início no outono de 1964, as aventuras do submarino Seaview e a sua tripulação continuaram durante quatro anos.


É discutível que a estrela do seriado era o Seaview, o submarino mais poderoso e avançado da terra,
um testemunho para o gênio de seu criador, Harriman Nelson. O Seaview assumiu uma variedade de missões, e por conseguinte levou muitos passageiros: espiões, políticos, líderes mundiais, homens militares, náufragos, estrangeiros, monstros e cientistas.


Na foto abaixo, a PLANTA do Submarino dos SONHOS DE CANTANHEDE:

O SUBMARINO que fez uma Cantânhede nostálgica, tinha muito espaço interno, como na FOTO ABAIXO:


Aqui, na SALA DE COMANDO.


E, agora: UM SUBMARINO DE VERDADE. Reparem que não TEM PISCINA, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO, CINEMAS, SHOPPINGS, como a JORNALISTA DA FOLHA QUERIA.



Nenhum comentário:

Marcadores