domingo, 30 de março de 2008

BEM FEITO

O PSDB, por tudo que já aprontou em sua curta existência (TUCANODUTO DE AZEREDO, Desmonte do patrimônio Público, Privatizações irregulares, CPI´S fajutas para desgastar o Governo LULA, ETC,ETC e ETC) não é alguém em quem devíamos confiar. Porém, alguém de dentro do PT em MINAS GERAIS, resolveu sair com uma idéia pra lá de ESDRÚXULA; A ALIANÇA PT/PSDB.

Dão como certa a digital do Prefeito de BH, Fernando Pimentel(PT) que saiu arranhadíssimo do episódio. Percebendo o desgaste provocado a sua imagem, o prefeito de Belo Horizonte não assume "articulação" da aliança PT/PSDB.

Somente agora ele percebeu que nessa história toda, somente o PSDB levaria vantagens, devido a excelência da gestão LULA, e seria uma porta de entrada à volta do PSDB, a quem o povo defenestrou do Governo Federal.

Fernando Pimentel (PT), demonstrou insatisfação com as críticas que vem recebendo pela condução da proposta de aliança com o PSDB na capital mineira.

Pimentel, que costura o acordo junto com o governador tucano mineiro, disse que "não é o articulador da aliança", mas apenas "um militante petista que defende a tese" de aliança.

Nos últimos dias, a articulação foi bombardeada pelos ministros mineiros Patrus Ananias (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Hélio Costa (Comunicações) e pelo vice-presidente José Alencar.

Eles reclamaram que foram alijados do processo.

Sindicalistas ligados à Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG) e representantes de movimentos sociais fizeram um protesto contra a aliança em frente à sede da prefeitura.

Eles queriam entregar ao prefeito um documento contrário à aliança, mas não foram recebidos. "Na nossa leitura, essa proposta de aliança é uma renúncia aos avanços sociais conquistados ao longo dos anos", disse o secretário-geral da CUT-MG, Carlos Magno de Freitas.

Pimentel afirmou que só resta esperar pela eleição das chapas de delegados e teses para as alianças do Diretório Municipal, no próximo domingo.

"Não sou articulador da aliança. Eu sou um militante que defende a tese de que em Belo Horizonte a melhor solução eleitoral para nós é um acordo que coloque o PSB como partido na chapa majoritária com o posto de prefeito, o PT como vice e inclua no arco da aliança o partido do governador, o PSDB. Eu sou só um militante do PT que defende essa tese", declarou durante evento em Contagem, na região metropolitana.

"Até então é uma tese, que se for aprovada no domingo, aí sim ela passa a ser a posição do meu partido em Belo Horizonte".

Nenhum comentário:

Marcadores