junto com outras manifestações de apoio.
Caro Paulo Henrique Amorim, em meu nome e no da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), prestamos nossa solidariedade neste momento em que tentam calar um dos mais competentes jornalistas da imprensa brasileira.
Consideramos a demissão feita sem nenhuma explicação pelo iG um atentado à liberdade de expressão e aos jornalistas que são sérios e fazem o contraponto da visão única e golpista da grande mídia.
A demissão não se justifica por nenhum critério técnico. Além de ser um dos jornalistas mais respeitados do país, o 'Conversa Afiada' é um dos sites mais acessados, com público fiel, e lidera a votação do prêmio Ibest, do próprio iG, na categoria Cidadania, sites de política.
Estamos pedindo a nossos associados que, como consumidores e cidadãos, cobrem explicações do iG. O país precisa de mais jornalistas como o senhor, Mino Carta, Luís Nassif e Alberto Dines, que fazem o contraponto e não aceitam o papel a que a grande imprensa tem se prestado nos últimos anos.
Estamos dispostos a debater e lutar por formas de democratizar a propriedade, a produção jornalística e o acesso dos brasileiros a informações plurais, que não se pautem apenas pelos interesses de poucos grupos econômicos.
Conte conosco nessa batalha
Vagner Freitas, presidente da Contraf-CUT e secretário de Política Sindical da CUT
Fonte: Contraf-CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário