quinta-feira, 10 de abril de 2008

PT-SC aciona justiça contra propaganda de prefeito tucano em obra pública



Os vereadores do PT de Joinvile (SC) Marcos Aurélio Fernandes e Adilson Mariano protocolaram nesta quarta-feira (9), na Promotoria de Defesa da Moralidade Administrativa, ação solicitando a instauração de processo criminal contra o prefeito Marco Antonio Tebaldi (PSDB), por divulgar o símbolo de seu partido - um tucano - em obras públicas municipais.

Nas celebrações de aniversário de Joinville, ocorridas há um mês, o pefeito inaugurou quadras esportivas cujas coberturas imitam a cabeça de um tucano gigante. A divulgação partidária em espaços públicos, com dinheiro público, está explícita nos centros dos bairrros Boehmerwaldt e Comasa.

Na ação, os vereadores pedem a retirada da cobertura, com a recomendação de que os custos da operação sejam pagos pelo prefeito.
A Executiva do Partido dos Trabalhadores também protocolou ação de iniciativa popular na Primeira Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville, de igual teor.

Fernandes e Mariano foram alertados por moradores da ilegalidade e decidiram convocar os integrantes da Executiva para estudar as medidas judiciais cabíveis. "É um absurdo, uma irresponsabilidade. Todo mundo sabe que se tratam de tucanos gigantes, na mesma cor utilizada pelo PSDB, partido do prefeito", afirmou Írio Correa, presidente do PT de Joinville.

Os petistas percorreram os bairros para fotografar as quadras e coletar depoimentos de moradores locais. Para eles, o episódio caracteriza abuso político com o objetivo de "doutrinar" eleitores. "Esses tucanos são uma afronta. Imagine o que aconteceria se um prefeito do PT pintasse uma ponte de vermelho ou desenhasse uma estrela nela", completa Correa.

Nenhum comentário:

Marcadores