O prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, teve a pior avaliação de seu governo na última pesquisa do Instituto Datafolha, realizada entre 26 e 27 de março. No auge da crise da dengue, 43% dos eleitores da capital fluminense avaliaram a gestão do prefeito como ruim ou péssima. O Datafolha entrevistou 644 eleitores. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. As informações são da Folha de S.Paulo.
A avaliação ruim de Maia é 12 pontos percentuais maior em relação à última pesquisa, realizada em novembro de 2007, e 18 pontos em relação a março do ano passado. Segundo o Datafolha, a maior reprovação acontece entre pessoas mais velhas, mais escolarizadas e com maior renda.
A cidade do Rio de Janeiro está vivendo uma grave epidemia de dengue e muitos cariocas culpam o descaso da prefeitura com a área da saúde pelo problema. A administração de Cesar Maia também está sendo investigada por suspeita de superfaturamento na obra da Cidade da Música (leia mais <http://www.vermelho.org.br/base.asp?texto=33607> ), além de pesar contra o prefeito acusações de má administração de recursos durante a última edição dos Jogos PanAmericanos.
Estes fatores estão contribuindo para o desempenho ruim do prefeito nas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário