segunda-feira, 12 de maio de 2008

COMPLICOU

O Senador Álvaro Dias não esperava que o fato (seu assessor vazou informações) ensejasse explicações.


Senador quer que CPI tome depoimento de assessor de Álvaro Dias

O senador João Pedro (PT-AM) entregou hoje (9) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) dos Cartões Corporativos requerimento para que o consultor do Senado André Eduardo Fernandes Silva seja convocado para prestar depoimento sobre o recebimento por e-mail do suposto dossiê com dados dos gastos presidenciais na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

André é assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e segundo informações divulgadas na imprensa, teria recebido um e-mail do secretário de Controle Interno da Casa Civil, José Aparecido Nunes Pires, contendo a planilha de dados com as informações sobre gastos com suprimento de fundos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de sua esposa, Ruth Cardoso.

De acordo com o senador João Pedro, a convocação de André é importante para que se esclareça o fato.

"Precisamos esclarecer definitivamente, a partir da constatação da investigação tanto da polícia federal quanto da comissão da Casa Civil, as informações trocadas entre dois técnicos", afirmou.

Ele disse que o senador Álvaro Dias também deve dar explicações sobre como um assessor de seu gabinete teve acesso às informações.

"Na medida em que um assessor seu, de seu gabinete, participou de todo esse processo de recebimento das informações, penso que o senador deve fazer esse esclarecimento no âmbito do Senado, da tribuna, e não descarto de fazer isso no âmbito da CPI", afirmou.

Questionado se seria necessária a convocação de José Aparecido, o senador disse que a base está disposta a aprovar o requerimento de convocação do servidor da Casa Civil.

O senador Álvaro Dias já fez um discurso no Plenário do Senado quando disse que tinha conhecimento dos dados, mas afirmou que não tinha visto os documentos.

Nenhum comentário:

Marcadores