A oposição no Senado quer convocar a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para dar explicações sobre as acusações de que teria pressionado a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, a tomar decisões favoráveis para facilitar a venda da VarigLog e da Varig ao fundo americano Matlin Patterson e aos três sócios brasileiros.
Para o líder do PSDB na Casa, senador Artur Virgílio (AM), é necessário que a ministra dê explicações sobre o seu possível envolvimento na venda da Varig e da VarigLog. Segundo Virgílio, Dilma deverá ser convocada para a falar na Comissão de Infra-Estrutura do Senado.
"Foi a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Denise Abreu, que abriu o bico. Há muito tempo que eu advirto que a ministra está transitando por caminhos movediços e ela precisa se explicar", afirmou Virgílio.
Na avaliação do líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), a ministra já deu as explicações necessárias hoje (4), quando rebateu a acusação durante a entrevista em que apresentou o balanço das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"Para a base do governo está explicado e vemos nisso mais uma tentativa da oposição de querer politizar um fato em cima da ministra Dilma", disse Jucá.
O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), recomendou cuidado com as declarações da ex-diretora da Anac. "Não acredito que a ministra fosse capaz disso. Não acredito em denúncias que não sejam fundamentadas", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário