sexta-feira, 13 de junho de 2008

Nova Ação contra Azeredo é arquivada no STF

Investigação sobre "mensalão mineiro" continua

O arquivamento decidido pelos ministros se restringe a um novo pedido de investigação, apresentado por autor sem legitimidade para fazê-lo perante o Supremo.

Uma ação contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) foi arquivada hoje (12) pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao suposto esquema de desvio de recursos públicos, conhecido como "mensalão mineiro". Entretanto, o caso permanece sob investigação no Inquérito 2280, relatado pelo ministro Joaquim Barbosa.

No que se refere ao inquérito 2280, em novembro do ano passado o procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, denunciou ao STF o senador e o ex-ministro de Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia, por crimes de peculato e lavagem de dinheiro, na campanha à reeleição de Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998.


O chamado "mensalão mineiro" envolveria um caixa 2, que teria como arrecadador o empresário Marcos Valério de Souza, o mesmo envolvido no caso do chamado mensalão, no qual o STF aceitou denúncia e decidiu abrir processo penal contra 40 pessoas.

Nenhum comentário:

Marcadores