O poder também pode ser compreendido pela capacidade de sermos ONIPRESENTE! Não o blogueiro que vos escreve, e sim a real capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, ouvindo tudo, vendo tudo, sabendo de tudo, como é o caso da REVISTA VEJA.
Já repararam que de tempos em tempos, esses abnegados "repórteres" da revista trazem à tona os fatos mais secretos possíveis e que não ficam escondidos, porque existem esses seres poderosos que conseguem desvendar facilmente, como tirar um doce de uma criança, todos os detalhes do ocorrido?
É como se tudo não passasse de uma obra de ficção de autores de folhetim GLOBAL, já que a imaginação é ilimitada. E isso eles sabem fazer. Vejam por exemplo a chamada de capa dessa semana:
Vejam como publicam (segundo denúncia da revista) uma suposta conversa entre Dirceu e Lula, discorrendo sobre a atuação do Ministro Tarso Genro. Além de ser algo incrível no sentido literal da palavra, ainda tem o caráter "Inaudita altera parte"- termo utilizado no Direito para designar a unilateridade das ações. Seria crível alguém saber decorado e salteado tudo o que se passou ( se realmente aconteceu) entre os dois? Só se havia alguém presente, ou se esse fato tenha acontecido em público, impossível. Nada justifica ter existido tal afirmativa. Coisa da mente doentia da revista, como já fora outras vezes como o CASO DOS DÓLARES EM CAIXAS DE UÍSQUE VINDO DE CUBA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário