segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Briga de tucano e papagaio




A briga entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM), ganhou espaço em um comercial de televisão, vinculado ontem, durante o intervalo do debate entre os prefeituráveis na TV Record.


O vídeo, intitulado como "A briga do tucano e o papagaio", só é encontrado no site Youtube e quem assina a produção é a campanha da candidata Marta Suplicy (PT).

"O tucano e o papagaio não param de brigar. Coitada de São Paulo se um deles ganhar. Vai ter pau pra todo lado e gritos de ai, ai, ai. E o povo sempre esquecido vai sofrer ainda mais. Ai, ai, ai", informa a propaganda. No vídeo, o papagaio termina surrado pelo tucano.

Campanha do PT transforma briga dos candidatos à prefeitura Gilberto Kassab (DEM) e Geraldo Alckmin (PSDB) em comercial


A propaganda é uma alusão a disputa entre os ex-aliados e hoje adversários na disputa pela prefeitura. O tucano é o mascote do PSDB e apesar do DEM não ter nenhum símbolo, no decorrer da campanha --no programa eleitoral do rádio Marta apelidou Kassab de "papagaio" por supostamente copiar projetos do plano de governo petista.


Ontem, durante o debate da TV Record, Marta estendeu o apelido de "papagaio" ao também candidato do DEM à Prefeitura de Salvador, ACM Neto. No caso dele, Marta o acusa de ter plagiado a idéia da internet grátis.

Na semana passada, questionado sobre a acusação de Marta de copiar o plano de governo petista, Kassab disse que se inspira nos tucanos José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Mário Covas e Franco Montoro.

Em resposta à possibilidade de uma "união" entre os dois partidos para o segundo turno, divulgada hoje pelo jornal "O Estado de S. Paulo", o PSDB divulgou uma nota negando o possível acordo.

Nenhum comentário:

Marcadores