quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PARA AJUDAR MARTA

LULA estará em São Paulo,Sábado, para mais uma rodada de carreatas e comícios em favor da candidatura de Marta Suplicy à prefeitura da capital.

Lula está feliz com o acirramento dos ânimos entre Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab, já acreditando na hipótese da vitória da candidata do PT no primeiro turno. A eleição em São Paulo é simbólica e pode antecipar o enfraquecimento de José Serra como candidato da oposição à presidência da República, em 2010.

A temperatura subiu nos últimos dias, com Geraldo Alckmin agredindo Kassab nos programas de propaganda gratuita. O resultado está sendo o empate técnico entre eles e a prevalência de Marta nas preferências populares, por certo que inflado o seu balão pela cada vez maior popularidade de Lula. Mesmo se houver segundo turno, a previsão é de que o derrotado não ajudará o segundo colocado, seja Kassab, seja Alckmin, tornando-se viável aquilo que até semanas atrás parecia impossível, a vitória de Marta no segundo turno.




Muita gente se pergunta como os tucanos paulistas deixaram acontecer a lambança que divide Kassab e Alckmin. As responsabilidades dividem-se igualitariamente: o açodamento do ex-governador em lançar-se antes de buscar entender-se com Serra, de um lado, e de outro a teimosia do governador em favorecer o atual prefeito, do DEM, contra o seu próprio partido.

Nenhum comentário:

Marcadores