Para uns, foi uma punição. Para outros, um prêmio, já que Lacerda vira adido policial da embaixada do Brasil em Portugal.
Pra mim tanto faz, uma vez que a atuação de Lacerda no comando da ABIN foi primordial para as investigações sobre DOM CORLEONE DANIEL DANTAS. Claro que sua permanência à frente da ABIN, tendo a BANCADA DE DANIEL DANTAS dominando o SENADO FEDERAL, na pessoa do SAPO BOI senador Heráclito Fortes (FOTO ABAIXO), só iria desgastá-lo e, realmente, ele não merece. Ninguém merece!

Como disse o PHA: "Ele, Heráclito aparece na Operação Satiagraha com incontido júbilo ao saber que a ministra Dilma Roussef tinha dado o sinal verde à patranha da BrOi. Naquela altura, Dilma estava na mira da oposição por causa dos gastos do presidente Fernando Henrique Cardoso e dona Ruth com cartão corporativo.
O senador queria prender Protógenes, pelo fato de ele próprio e o ministro Nelson Jobim ter sido flagrados em um edificante diálogo no qual o ministro da Defesa defende os negócios de Dantas e pede a Heráclito para avisar Carlinhos Rodenburg, sócio de Dantas, que os investimentos de Dantas na Amazônia são muito perigosos".
Voltemos ao afastamento de LACERDA
Afastado há três meses e meio da direção geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) desde o vazamento de dados da Operação Satiagraha, Paulo Fernando da Costa Lacerda, foi exonerado nesta segunda-feira do comando da agência. Mas, por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lacerda será o novo adido policial na embaixada do Brasil em Portugal.
Wilson Roberto Trezza, servidor da Abin, substituirá interinamente Lacerda no cargo de diretor-geral do órgão. Em nota, de dois parágrafos, o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) informou a saída de Lacerda, sua nomeação para a embaixada e a substituição interina por Trezza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário