Para a ACSP, levantamento mostra que a opção pelas vendas à vista foi reflexo da redução na oferta de crédito
SÃO PAULO - Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que as compras a prazo feitas pelo consumidor paulistano diminuíram neste Natal, na comparação com o ano passado, mas as compras à vista registraram expansão. A ACSP informou que a média das duas formas de pagamento registrou crescimento de 1,65% no movimento de vendas do setor entre os dias 1 e 25 de dezembro. A entidade comemorou o resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, considerado o melhor dos últimos dez anos.
De acordo com a pesquisa, o movimento de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que refletem as vendas a prazo, caiu 1,4% em relação ao mesmo período de 2007. O resultado veio abaixo das previsões de expansão zero da ACSP. Já as consultas ao SCPC/Cheque, que indicam as vendas à vista, registraram alta de 4,7%. Para a ACSP, o levantamento mostra que a opção pelas vendas à vista foi um reflexo da redução na oferta de crédito. A associação ressaltou, porém, a influência do efeito calendário no resultado, já que este ano houve um dia útil a mais do que em 2007.
Shoppings
Nos shoppings, as vendas cresceram 3,5% em comparação com o ano anterior. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que não revelou o valor das vendas, os dados, com inflação descontada, consideram o período entre 30 de novembro e 30 de dezembro. "O resultado ficou abaixo das expectativas, mas a base de comparação com 2007 era muito elevada", afirmou o presidente da entidade, Nabil Sahyoun.
Segundo ele, o ano foi muito positivo para o setor até setembro, quando a crise internacional começou a se agravar. Para 2008, a Alshop estima um faturamento total de R$ 70,7 bilhões no setor de shoppings, aumento real de 6,4% em comparação com os R$ 66,2 bilhões registrados no ano passado. Em 2009, a entidade espera um avanço de 5,1% para R$ 74,3 bilhões. O executivo disse que os meses de janeiro e fevereiro serão positivos para as empresas em função das promoções e liquidações, e que março será como um termômetro das vendas de 2009.
Crise da Manchete da FOLHA
SÃO PAULO - Levantamento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) indica que as compras a prazo feitas pelo consumidor paulistano diminuíram neste Natal, na comparação com o ano passado, mas as compras à vista registraram expansão. A ACSP informou que a média das duas formas de pagamento registrou crescimento de 1,65% no movimento de vendas do setor entre os dias 1 e 25 de dezembro. A entidade comemorou o resultado, que mostra expansão ante o Natal de 2007, considerado o melhor dos últimos dez anos.
De acordo com a pesquisa, o movimento de consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que refletem as vendas a prazo, caiu 1,4% em relação ao mesmo período de 2007. O resultado veio abaixo das previsões de expansão zero da ACSP. Já as consultas ao SCPC/Cheque, que indicam as vendas à vista, registraram alta de 4,7%. Para a ACSP, o levantamento mostra que a opção pelas vendas à vista foi um reflexo da redução na oferta de crédito. A associação ressaltou, porém, a influência do efeito calendário no resultado, já que este ano houve um dia útil a mais do que em 2007.
Shoppings
Nos shoppings, as vendas cresceram 3,5% em comparação com o ano anterior. De acordo com os dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop), que não revelou o valor das vendas, os dados, com inflação descontada, consideram o período entre 30 de novembro e 30 de dezembro. "O resultado ficou abaixo das expectativas, mas a base de comparação com 2007 era muito elevada", afirmou o presidente da entidade, Nabil Sahyoun.
Segundo ele, o ano foi muito positivo para o setor até setembro, quando a crise internacional começou a se agravar. Para 2008, a Alshop estima um faturamento total de R$ 70,7 bilhões no setor de shoppings, aumento real de 6,4% em comparação com os R$ 66,2 bilhões registrados no ano passado. Em 2009, a entidade espera um avanço de 5,1% para R$ 74,3 bilhões. O executivo disse que os meses de janeiro e fevereiro serão positivos para as empresas em função das promoções e liquidações, e que março será como um termômetro das vendas de 2009.
Crise da Manchete da FOLHA
Vendas de Natal nos shoppings crescem 3,5%, mas ficam longe da meta de 10%
SÃO PAULO - As vendas dos 644 shoppings brasileiros durante o período de Natal (mês de dezembro) subiram 3,5% em relação ao mesmo intervalo de 2007, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).Apesar do aumento apresentado, o resultado ficou bastante aquém do esperado pela Alshop, que era de um crescimento entre 8% e 10%.
SÃO PAULO - As vendas dos 644 shoppings brasileiros durante o período de Natal (mês de dezembro) subiram 3,5% em relação ao mesmo intervalo de 2007, segundo dados divulgados hoje pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).Apesar do aumento apresentado, o resultado ficou bastante aquém do esperado pela Alshop, que era de um crescimento entre 8% e 10%.
É LÓOOOOOGICO, né não?
Se projetássemos um crescimento acima do realizado, claro que o resultado seria menor!
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