Num caso como esse, apenas devemos lembrar da tragicidade do fato. Quando as câmeras flagaram uns poucos, as denúncias já estavam transbordando as redações dos telejornais. O que se viu foi apenas um das dezenas de casos. Mas é trágico, se compararmos com o que temos visto na internet sobre idéias racistas e onde predominam a SUPER RAÇA sulista.
Aqueles que não conhecem o "sul maravilha" podem começar a acreditar, há mais ou menos 6 anos atrás, havia um movimento separatista, de forte cunho racista e facista em pról da separaração dos estados da região sul do restante do país. Isso ficou ainda mais evidente quando LULA subiu a rampa do Palácio.
Apregoavam abertamente a intenção de indepedência e a divisa com São Paulo seria transformada em fronteira com um rígido contrôle, onde não seriam mais admitidos os brasileiros no novo país, principalmente os nordestinos e os negros. Havia muitas camionetas, Rovers, Pajero e outras griffes, rodando pelo PR, SC e RS ostentando acintosamente o adesivo do movimento.
Não sei o que houve exatamente, mas levaram um chega para lá de alguma autoridade e se acalmaram e pararam com as besteiras. Estavam sumidos, mas apareceram novamente.
A verdade é que a idéia de separação é simpática a uma minoria e contam com alguns ativistas (poucos).
O movimento esvaziou e está surgindo novamente pela Internet, se bem que se procurarem em pesquisas não vão encontrar nada, ouvi falar que no Orkut eles se fazem presentes, mas é um amontoado de garotos bobos.
O movimento é fortemente inspirado na extrema direita dos USA, onde se recusavam a pagar impostos sob a desculpa que não contribuiriam para sustentar negros, latinos e raças inferiores no seguro desemprego ou indios vagabundos em suas reservas. Lá a maioria está enjaulada, cadeia neles!!!!
Atribuiem a si mesmo, raça superior, com todas as virtudes possíveis de "gente de bem", como dizem. São extremamente étcos, sem máculas e de uma educação ímpar.
Porém nos últimos dias, chegou nas redações de SC, dezenas de denúncias sobre saques de donativos angariados para os flagelados. Ora, a primeira vista poderia ser natural que os saques fossem provenientes de flagelados desesperados diante de uma possível desorganização das equipes de distribuição, o que seria, nas devidas proporções, até natural. Porêm não foi isso o constatado. O que se vê nas imagens, é um bando de aproveitadores baratos, com seus carrões lustrados, estacionados nos depósitos de donativos, empaturrando os porta-malas de donativos, principalmente calçados, roupas e utensílios, com alguma serventia para "MEU GURI", como foi dito por uma MADAME DO SUL MARAVILHA, no vídeo abaixo.
Homens, mulheres e até militares foram flagrados furtando objetos doados para os desabrigados da tragédia em Santa Catarina. O comando do Batalhão de Blumenau diz que não há como negar o furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário