sábado, 3 de janeiro de 2009

Proeminência do STF bate-boca com blogueiros



Na última entrevista coletiva do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, resolveu atacar os “blogueiros” que questionam o fato dele ter soltado Dantas por duas vezes. “Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse: esses protestantes, esses protestadores, não conseguem encher uma Kombi”, declarou.


Gilmar se engalfinha com Nós,os blogueiros

Ao conceder a última entrevista coletiva do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, após ser perguntado sobre as críticas que tem recebido de blogs e comunidades da internet, declarou que elas foram feitas por “pessoas de ficção”. “Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse: esses protestantes, esses protestadores, não conseguem encher uma Kombi”, disse.

Se é assim, se “essas pessoas” são tão insignificantes como Gilmar se esforça para torná-las, por que se incomodou tanto em respondê-las? Por que bater boca com elas?

O ministro, que concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas, em menos de 48 horas, liberando-o da prisão decretada pelo juiz Fausto De Sanctis, mostrou igual incômodo com as acusações de que o STF só concede habeas corpus para pessoas ricas. “A tentativa de timbrar o tribunal como um tribunal de ricos é realmente uma atitude leviana, maldosa e irresponsável”, disse.

Não por acaso, dados apresentados pelo próprio tribunal mostram que de 5.300 comentários enviados ao Supremo pela população, 52% deles (ou 2.759) referiram-se criticamente às duas decisões de Gilmar Mendes de mandar soltar Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Marcadores