segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Dono da bola.



Aécio Neves parece aquele menino fútil e egoísta, dono da bola, que escala os times, determina as regras e as suas mudanças durante o jogo e, quando contrariado, ameaça pegar a pelota e ir pra casa, melando a partida. Garoto arrogante este Aécio. Em 2002, quando o candidato tucano era Serra, Aécio virou governador no primeiro turno, com 57,7% dos votos. Serra fez apenas 22,8% no primeiro e 33,5% dos votos no segundo turno nas Minas Gerais. Em 2006, com Alckmin, Aécio também se reelegeu no primeiro turno, com a espetacular preferência de 77,0% dos mineiros.




O tucano Alckmin, no primeiro turno, fez 40,6% e sabem o que aconteceu no segundo? Caiu para 34,8% entre os mineiros! Lula, nas suas duas eleições, abocanhou 66,5% e 65,2% dos votos em Minas Gerais. Agora Aécio quer ser o candidato tucano porque Minas é fundamental para que um presidente seja eleito. Não é. Se Aécio conseguir fazer a mesma votação de 2006, livrará apenas 3 milhões de votos sobre Lula. E não podemos esquecer que Alckmin perdeu as eleições por uma diferença de mais de 20 milhões de votos.




Aécio deveria se recolher à sua insignificância, petulância e arrogância. Se com Serra a eleição é difícil, com Aécio é impossível.

Do Blog do Coronel

Nenhum comentário:

Marcadores