Yeda entra com representação criminal contra ação de entidades sindicais
Representações sindicais revelaram ontem o conteúdo de uma campanha contra o governo do RS
A governadora Yeda Crusius afirmou na manhã desta sexta-feira que o Piratini entrou com uma representação criminal contra a campanha revelada ontem por entidades sindicais. Em entrevista ao programa Atualidade, da Rádio Gaúcha, a governadora disse que o documento foi assinado por ela mesma.
O processo contempla os presidentes dos 10 sindicatos envolvidos na campanha. Procuradores de Justiça estão analisando a representação, que foi encaminhada ao Ministério Público na noite de quinta-feira.
Hoje, serão feitas fotos dos cartazes espalhados pela cidade nesta quinta e recolhidas as matérias sobre o assunto veiculadas na mídia para servir de subsídio para uma ação por danos morais.
— Sou representante do povo gaúcho, que não merece passar por isso.
Ela comparou o ato às ações que ocorriam na Segunda Guerra Mundial:
— Não é simplesmente uma campanha, pois tem características de um antigo movimento totalitário onde as pessoas não o respeitam nada.Eles não gostam da democracia e passam por cima dos conceitos de ética.É tão fora de época.
Yeda fez ainda uma provocação ao Cpers/Sindicato:
— Me surpreende que o movimento tenha tido participação de uma categoria de professores. Se educar é isto, não estamos lá muito bem de educadores aqui no Estado.
A polêmica se deu quando Yeda estava fora, divulgando as ações do Estado para os governadores de outros Estados.
— Todo mundo no país está alegre porque o Rio Grande do Sul não é mais fonte de más notícias.
A governadora disse que não vai desistir da reformulação das carreiras do funcionalismo público.
A campanha
A campanha em que Yeda aparece como a face da corrupção é bancada por 10 sindicatos do funcionalismo. A revelação foi feita na quinta-feira no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. A campanha traz, além do retrato da governadora, a frase: "Essa é a face da destruição do RS. Ela não pode continuar. Fora Yeda".
Máscaras com o rosto da governadora foram distribuídas a dezenas de manifestantes. O grupo seguiu, em caminhada, até a esquina democrática, no centro da Capital.
Desde o começo do mês, centenas de paineis foram distribuídos em diversos pontos de Porto Alegre. A publicidade trazia um rosto desfocado com frases que faziam menção à corrupção. Agora, o material será substituído pela campanha divulgada ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário