Livros de geografia com erros serão repostos, diz Serra em São Paulo, após viagem ao Recife
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), garantiu hoje que os livros de geografia com erros distribuídos pela Secretaria da Educação do Estado serão recolhidos e repostos. No livro, destinado a alunos da sexta série do ensino fundamental, o nome do Paraguai está em território boliviano e também no lugar do Uruguai. Já o Equador sumiu do mapa.Governo de SP mandou recolher 500 mil livros
Livro traz o Paraguai duas vezes em mapa e inverte o Uruguai
Veja a foto ampliada
Para Serra, o fato de o material didático distribuído em escolas públicas de todo o Estado mostrar duas vezes o Paraguai em um mapa da América do Sul "não é um erro grave".
Serra atribuiu a informação equivocada a um possível "erro de impressão". "Ninguém acha que existam dois 'Paraguais'. Não é um erro que alguém possa ignorar", explicou.
O governador admitiu responsabilidade da Secretaria da Educação na falha, porém repartiu a culpa com a Fundação Vanzolini, contratada para fazer a publicação.
"Houve duas falhas: da empresa contratada e da secretaria, que deveria ter revisado o material", afirmou o governador. Segundo Serra, o recolhimento e a reposição dos livros didáticos serão pagos pela Fundação Vanzolini, sem custos para o Estado.
"Os livros vão ser todos recolhidos e repostos. A fundação vai cobrir esse erro", disse Serra, sem especificar quando a substituição do material deve começar.
DUVIDÓ-Ó-DÓ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário