Se a vida às vezes imita a arte, a especulação sempre imita o cassino. A "Folha de S. Paulo", em manchete do caderno "Dinheiro", sem assinatura (apenas "Da Redação"), conta uma história de São Bernardo:
1 - "Bilionários perdem 2 trilhões de dólares em um ano - Mais ricos do mundo perdem 45% da fortuna - Ranking elaborado pela revista "Forbes", que no ano passado tinha 1.125 bilionários, caiu para 793".
2 - "A fortuna dos homens mais ricos caiu 45%, ou seja, 2 trilhões de dólares. A lista de 2009 tem 14 brasileiros, 4 a menos do que em 2008. Bill Gates voltou à liderança, mesmo tendo perdido 18 bilhões de dólares. O segundo é Warren Buffett (EUA).O terceiro, Carlos Slim (México)".
Brasileiros
3 - "Os brasileiros são: primeiro Eike Batista, segundo Joseph Safra, terceiro Jorge Paulo Lehmann, quarto Aloysio Faria, quinto Dorothea Steinbruch e família, sexto Antonio Ermírio de Moraes e família".
4 - "A crise atual, que derrubou Bolsas pelo mundo, levou grandes economias para a recessão e derrubou milhões de pessoas para abaixo da linha de pobreza, também varreu a fortuna dos bilionários. No ano passado, 1.125 pessoas, com uma fortuna de ao menos 1 bilhão de dólares, tinham juntas 4,4 trilhões. Agora, são 793, com patrimônio total de 2,4 trilhões".
Eike
5 - "No Brasil, o único que viu sua fortuna crescer foi Eike Batista, para 7,5 bilhões de dólares e é agora o mais rico do País e 61º do mundo. O antigo líder, Antonio Ermírio de Moraes, perdeu quase o patrimônio de Eike, 7,2 bilhões de dólares, e é o 6º mais rico do País. Ao todo, são 14 os bilionários brasileiros, com uma fortuna total de 43,3 bilhões de dólares".
O que é mesmo que Eike Batista faz? Será por isso que é o primeiro?
Nenhum comentário:
Postar um comentário